APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias

Ilustração: Magno Borges

Por: Redação

Notícia

Publicado em 15.05.2023 | 10:16 | Alterado em 24.05.2023 | 10:09

Tempo de leitura: 2 min(s)

Começam nesta segunda-feira (15) as inscrições para o Programa de Correspondentes Locais 2023, iniciativa do Clube Mural com apoio da Fundação Tide Setubal.

O programa busca selecionar 30 jovens estudantes e formados nas áreas de comunicação de bairros periféricos de São Paulo e das cidades da Grande São Paulo, para um ciclo de formações e experimentos em jornalismo local. Os selecionados poderão fazer parte da rede de correspondentes da Agência Mural.

Entre julho e dezembro de 2023, os participantes terão a oportunidade de acessar treinamentos online com foco no jornalismo das periferias e nas tendências da área, além de produzir reportagens que irão ampliar seus conhecimentos e portfólio profissional.

Podem participar estudantes ou formados nas diversas áreas da comunicação e que residam em bairros periféricos de São Paulo @Ilustração / Magno Borges

A Mural, ao longo da sua trajetória de quase 13 anos, apoiou a formação de mais de 500 profissionais.

“O objetivo é construir uma rede de jornalistas que serão capacitados para incluir suas vozes e histórias nas narrativas de suas comunidades”

Laiza Lopes, coordenadora do Clube Mural

As inscrições estarão abertas até 12 de junho de 2023. Leia o edital aqui com todos os detalhes do processo e preencha este formulário para participar. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Sobre o Clube Mural

O Clube Mural é um espaço de treinamento, acolhimento, produção, aprendizado e troca de experiências no campo do jornalismo local e hiperlocal, com ênfase da cobertura a partir do ponto de vista da população local.

O programa atinge jovens profissionais de bairros periféricos, ainda estudantes universitários ou recém-formados, que serão capazes de colocar seus conhecimentos em prática.

Por meio de workshops, sessões de mentoria e incubação de novas ideias, sua participação neste clube ajuda a criar portfólios profissionais e inspira também o surgimento de novas iniciativas e/ou projetos no jornalismo local e hiperlocal a partir das periferias urbanas.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE