Jornalismo colaborativo transfronteiriço é discutido em encontro na Polônia

De 25 a 29 de setembro, trinta jornalistas se reuniram em Varsóvia, na Polônia, para participar da primeira Conferência de Embaixadores Hostwriter. A editora da Agência Mural, Priscila Pacheco, foi uma das representantes do Brasil.

Esta foi a primeira vez que todos os membros se reuniram para falar abertamente sobre os desafios enfrentados pelos comunicadores, sobre jornalismo colaborativo transfronteiriço e como a Hostwriter, uma rede de colaboração jornalística, pode apoiar os profissionais.

Receba nossa newsletter!

Durante o encontro também houve apresentações sobre jornalismo de soluções, os desafios de ser correspondente internacional na América Latina, o crescimento dos podcasts.

Já a CEO e co-fundadora da Hostwriter, Tabea Grzeszyk, falou sobre como podemos fazer um melhor jornalismo colaborativo transfronteiriço.

“Foi muito bom participar desse encontro, aprender mais sobre trabalhos colaborativos e trocar experiência com jornalistas de diversos países como Madagascar, Tajiquistão, Camarões, Filipinas, entre outros”, comenta Priscila Pacheco.