Jornalistas criam projeto para falar quem são os presidenciáveis

Com 13 candidatos registrados à presidência e um cenário de dúvidas sobre concorrentes e divisão entre os brasileiros, as jornalistas Sarah Furtado, 27, Karol Coelho, 27, junto com  Bruna Dentello, 28, formada em rádio e TV, deram início na última semana ao projeto Os Presidenciáveis 2018.

A iniciativa pretende fazer perfis em vídeos dos concorrentes e também contará com materiais explicativos sobre as propostas de cada um dos políticos na disputa eleitoral.

Receba nossa newsletter!

A página já possui os primeiros materiais divulgados e está na fase da produção dos vídeos. A ideia nasceu da dificuldade em que as três encontraram para discutir quem poderia ser o melhor nome para comandar o governo federal.

Karol Coelho e Sarah Furtado fazem parte do projeto (Divulgação)

“Tanto Sarah quanto eu e Bruna, apesar de sermos jornalistas (e todo mundo acha que jornalista sabe de tudo) ficamos discutindo o quanto era difícil acompanhar tudo e decidir em quem votar”, comenta Karol Coelho, que também é editora de projetos especiais da Agência Mural.

“Resolvemos fazer vídeos e mostrar que tudo o que pesquisamos está disponível na internet e que qualquer pessoa pode aprofundar nas propostas, se quiser”, completa.

As jornalistas se basearam nos planos de governo dos candidatos disponibilizados na Justiça Eleitoral e divulgadas pelos concorrentes em outros meios como os sites. Dois programas foram ao ar. O primeiro resumiu quem são os nomes da disputa e também abordou as mudanças no cenário eleitoral antes da campanha. O trio já lançou também o programa sobre Guilherme Boulos (PSOL).

O objetivo é tentar facilitar a linguagem entre os temas abordados pelos postulantes ao cargo de presidente. “A ideia é falar com quem está perdido igual a gente”.

A periferia nos planos de metas dos candidatos