APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Jornalistas participam de workshop sobre impacto na mídia e modelos de negócios sustentáveis

Image

Por Cíntia Gomes | 07.06.2018

Publicado em 07.06.2018 | 16:42 | Alterado em 22.11.2021 | 16:43

Tempo de leitura: 1 min(s)

Nos dias 4 a 5 de junho, os editores da Agência Mural, Cíntia Gomes e Vagner de Alencar, participaram do workshop “Compartilhe Impacto, Construa Confiança, Cresça o seu Negócio”, realizado pelo ICFJ (International Center for Journalists) e o News Integrity Initiative.

O workshop reuniu 25 jornalistas e comunicadores de diversos estados do país no escritório do Google em São Paulo. Houve discussão de tendências sobre impacto na mídia e modelos de negócios sustentáveis.

Participaram também editores e repórteres da grande imprensa, da mídia independente, coletivos e startups como Aos Fatos, Contas Abertas, Data Lab, Gazeta do Povo, Jota, Marco Zero Conteúdo, Nova Escola, Nós, mulheres da periferia, O Diário de Mogi, O Estado de S. Paulo,  Poder 360, UOL, The Intercept Brasil, Zero Hora, entre outros.

Os profissionais colocaram em prática as relações entre confiança, impacto e sustentabilidade em um workshop de “design thinking”. Foram aplicadas metodologias da Stanford d.school para orientar o desenvolvimento de soluções criativas para problemas dos projetos selecionados entre os participantes, além de ações concretas que possam ser implementadas nas redações.

Para falar sobre sustentabilidade, o encontro contou com Janine Warner​, cofundadora da SembraMedia e bolsista ICFJ Knight para América Latina;  sobre impacto, com Pedro Burgos, bolsista ICFJ Knight; sobre confiança, com Angela Pimenta, coordenadora executiva do Projeto Credibilidade​; e Adriana Garcia, fundadora do Orbital Midia, para o workshop de Design Thinking.


receba o melhor da mural no seu e-mail

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE