APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

DOE MENSALMENTE PELO CATARSE

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Jornalistas participam de workshop sobre impacto na mídia e modelos de negócios sustentáveis

Image

Por:

Publicado em 07.06.2018 | 16:42 | Alterado em 22.11.2021 | 16:43

Tempo de leitura: 1 minuto

Nos dias 4 a 5 de junho, os editores da Agência Mural, Cíntia Gomes e Vagner de Alencar, participaram do workshop “Compartilhe Impacto, Construa Confiança, Cresça o seu Negócio”, realizado pelo ICFJ (International Center for Journalists) e o News Integrity Initiative.

O workshop reuniu 25 jornalistas e comunicadores de diversos estados do país no escritório do Google em São Paulo. Houve discussão de tendências sobre impacto na mídia e modelos de negócios sustentáveis.

Participaram também editores e repórteres da grande imprensa, da mídia independente, coletivos e startups como Aos Fatos, Contas Abertas, Data Lab, Gazeta do Povo, Jota, Marco Zero Conteúdo, Nova Escola, Nós, mulheres da periferia, O Diário de Mogi, O Estado de S. Paulo,  Poder 360, UOL, The Intercept Brasil, Zero Hora, entre outros.

Os profissionais colocaram em prática as relações entre confiança, impacto e sustentabilidade em um workshop de “design thinking”. Foram aplicadas metodologias da Stanford d.school para orientar o desenvolvimento de soluções criativas para problemas dos projetos selecionados entre os participantes, além de ações concretas que possam ser implementadas nas redações.

Para falar sobre sustentabilidade, o encontro contou com Janine Warner​, cofundadora da SembraMedia e bolsista ICFJ Knight para América Latina;  sobre impacto, com Pedro Burgos, bolsista ICFJ Knight; sobre confiança, com Angela Pimenta, coordenadora executiva do Projeto Credibilidade​; e Adriana Garcia, fundadora do Orbital Midia, para o workshop de Design Thinking.


Republique

Faça com que essa história chegue para mais pessoas.

Republique o nosso conteúdo gratuitamente.

Regras:

Os títulos podem ser modificados desde que não mude o contexto;

Os textos devem ser publicados como estão na versão original, sem edição ou cortes;

Todas as republicações devem dar crédito para a Agência Mural e também os créditos dos profissionais envolvidos em sua produção, conforme aparece na publicação original;

As fotografias e outras imagens/artes podem ser republicadas com os devidos créditos;

Os vídeos republicados não devem passar por nenhum tipo de edição, devem conter os créditos da Agência Mural; para transmissão na TV, é preciso enviar um pedido para contato@agenciamural.org.br.

Reportagens publicadas no site www.agenciamural.org.br não podem ser revendidas.

Se possível, os materiais republicados devem mencionar o perfil da Mural nas redes sociais.

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.