Jovens da obra social Dom Bosco participam de oficina da Agência Mural

De fevereiro a abril, a Agência Mural realiza formação para jovens que estão sob medida socioeducativa na Obra Social Dom Bosco, em Itaquera, na zona leste da cidade de São Paulo.

As oficinas são realizadas semanalmente e ministradas pela editora de projetos da Agência Mural, Karol Coelho, e o correspondente de Cidade Tiradentes (zona leste), Giacomo Vicenzo, que conta sobre a experiência de dar uma formação sobre a profissão.

Receba nossa newsletter!

“Sinto que ao ensinar o jornalismo aos alunos, estou compartilhando o conhecimento que tenho com pessoas que antes estavam longe desses assuntos e possibilidades. E estamos ajudando a desenvolver a autoestima e a ideia de que eles são capazes de fazer coisas que não imaginavam antes”, explica Vicenzo.

O objetivo das formações é apresentar para os jovens o trabalho que a Mural desenvolve e levar a reflexão sobre a desconstrução de estereótipos por meio do jornalismo. Além do questionamento de como as periferias são retratadas na imprensa tradicional.

Jovem registrando a Arena Corinthians durante oficina de fotografia (Léu Britto/ Agência Mural)

Na segunda semana de oficinas, o correspondente do Monte Azul (zona sul), Léu Britto, fez uma oficina de fotografia. Os jovens aprenderam a manusear o equipamento e treinaram o olhar fotográfico nos espaços da instituição.

Durante as oficinas, serão disponibilizadas bolsas de incentivo no valor de R$ 150 para a produção de reportagens que poderão ser publicadas no site da Agência Mural.

Cíntia Gomes

Jornalista, cofundadora, editora de comunicação organizacional e correspondente do Jardim Ângela desde 2010. Casada, é filha de uma mineira e um capixaba, irmã de um carioca e uma paulistana. Como boa escorpiana, é desconfiada, decidida e curiosa. Ama dançar e comer doces.

Jardim Ângela, São Paulo

Comentários