APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

DOE MENSALMENTE PELO CATARSE

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Live na Laje: Agência Mural compartilha os bastidores do jornalismo nas periferias

O novo programa ao vivo da Agência Mural de Jornalismo das Periferias joga luz sobre como são narradas as histórias nas regiões periféricas das cidades

Image

Por: Redação

Notícia

Publicado em 27.04.2021 | 12:36 | Alterado em 22.11.2021 | 16:42

Em maio estreia a Live na Laje, o novo programa ao vivo da Agência Mural de Jornalismo das Periferias. Vamos compartilhar com os leitores e jornalistas de todo o Brasil os bastidores da cobertura feita por quem anda diariamente pelos becos e vielas das periferias brasileiras.

Todos os bate-papos serão online. Mensalmente, a Agência Mural vai receber em seu Instagram (@agenciamural) um muralista e um convidado especial para trocar ideia sobre como o jornalismo tem narrado as histórias nas regiões periféricas das cidades. 

A primeira live aborda a produção cultural nas periferias durante a pandemia. 

O papo contará com a participação do repórter Lucas Veloso, correspondente da Agência Mural em Guaianases, na zona leste de São Paulo, e que apresentou o quadro “Rolê no Sofá” no podcast Em Quarentena.

Também teremos a presença virtual da jornalista de cultura Julia Reis, fundadora da Brasa Mag (@brasamag), revista digital sobre hip hop, feita por 25 mulheres negras de diversas regiões do Brasil. 

A conversa tem data marcada para 6 de maio, quinta-feira, às 19h, e será mediada pela editora-assistente da Mural, Tamiris Gomes

CONFIRA OS PRÓXIMOS ENCONTROS NA LAJE:

06/05/2021 às 19h
Produção cultural nas periferias durante a pandemia
Lucas Veloso (@agenciamural) e Julia Reis (@brasamag)

10/06/2021 às 19h
Imagens da pandemia
Léu Britto (@agenciamural) e Nenê (@meninododrone)

01/07/2021 às 20h
Produção de podcast jornalístico na pandemia
Ana Beatriz Felicio (@agenciamural) e Conversa de Portão (@nosmulheresdaperiferia)

Saiba mais sobre o trabalho da Agência Mural clicando aqui. Tijolo por tijolo construímos um jornalismo independente feito pelas e para as periferias!
Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.