Ícone do site Agência Mural

Marcelo Oliveira vence eleição em Mauá e será o novo prefeito

Por: Redação

Marcelo Oliveira foi eleito e governará pela primeira vez Mauá @Reprodução/Facebook

Com 50,74% dos votos, o vereador Marcelo Oliveira (PT) será o novo prefeito de Mauá, na região do ABC Paulista, na Grande São Paulo. Ele ficou menos de 3.000 votos à frente do atual prefeito, Átila Jacomussi (PSB).

O prefeito terá o desafio de avançar em uma cidade que vive problemas na área da habitação e no abastecimento de água.

Apesar de uma gestão marcada por polêmicas, com afastamento votado pela Câmara Municipal, ter ficado mais de uma vez fora da prefeitura e enfrentar processos na justiça, Átila foi o mais votado no primeiro turno com 36% e quase manteve a vantagem na reta final.

Apesar disso, dois opositores tiveram votações expressivas. Oliveira e o candidato Juiz João (PSD) disputaram voto a voto quem iria para o segundo turno. No final, o petista teve 19,8% contra 19,5% de João.

VEJA TAMBÉM:
Candidatos a vice de Covas e Boulos se tornam tema nas periferias de SP
Confira todos os prefeitos que já estão eleitos na Grande São Paulo

No segundo turno, a campanha de Átila explorou o antipetismo, enquanto a de Oliveira abordou os problemas enfrentados por Jacomussi – ele nega as acusações.

Com a vitória de Marcelo Oliveira em Mauá, a região passa a ter dois prefeitos petistas, com a vitória de José Filippi (PT) em Diadema.

Ainda na região, o PSDB levou no primeiro turno as disputas de Santo André e São Bernardo do Campo, enquanto o Podemos e o PL em Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, respectivamente. São Caetano do Sul aguarda a justiça definir a situação de Auricchio (PSDB).

Sair da versão mobile