Medium, o novo canal amplificador de vozes das periferias da Agência Mural

Agência Mural de Jornalismo das Periferias é formada por quase 100 “muralistas” — correspondentes locais de bairros periféricos de São Paulo e da região metropolitana – que tem como missão principal minimizar as lacunas de informação sobre as periferias, difundindo as vozes pouco ouvidas na imprensa.

A produção de conteúdo dessa rede de ​ jornalistas e comunicadores, já publicada no blog Mural hospedado na Folha.com desde 2010, pode ser acessada, repercutida e amplificada agora também no Medium. Na plataforma, a Agência Mural ​publicará reportagens especiais, crônicas, entrevistas, perfis e artigos, entre outros conteúdos exclusivos produzidos pelos muralistas no trabalho diário de desconstruir estereótipos sobre as realidades distantes dos centros econômicos e reconectar os cidadãos para uma visão mais completa da região em que vivem.

Receba nossa newsletter!

O leitor poderá contar com todas as vantagens de leitura e interações da plataforma. S​e algum veículo quiser republicar nosso conteúdo, pedimos ​apenas ​que não deixem de dar o crédito da fonte (com o link da publicação original). Com isso, valorizamos a dedicação do trabalho profissional e voluntário dos nossos ​correspondentes.

​Os textos que serão publicados aqui no Medium ​têm uma parceria especial com a plataforma Global Voices ​e poderão ser livremente republicados ​em seu site, uma comunidade com mais de 1400 autores e tradutores presente em mais de 167 países. O objetivo dessa parceria é levar ao conhecimento de cidadãos espalhados por diversas partes do mundo nossas histórias periféricas. A Agência Mural é o quarto veículo brasileiro a fazer uma parceria com o Global Voices, ​depois da Agência PúblicaMigraMundo e Info Amazônia.

Somos ​locais e globais!

Periferia é assim, está em todo canto!

Comentários