APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

DOE MENSALMENTE PELO CATARSE

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Notícias

Moradores em Osasco vivem ao lado de lápides de cemitério

Image

Por Redação | 02.11.2018

Publicado em 02.11.2018 | 13:38 | Alterado em 04.11.2018 | 21:11

RESUMO

Cerca de 700 famílias precisam passar pela área para chegar ao bairro

Em uma casa construída com pedaços de madeira, Adriano Cleber da Silva, 33, mora há cerca de 13 anos com a esposa e quatro filhos. Recém-casado e sem condições de pagar aluguel, mudou-se para lá em 2005, no terreno que hoje abriga a comunidade Parque dos Girassóis, em Osasco, na Grande São Paulo.

Ali, estima-se, que morem cerca de 700 famílias como a de Adriano —em casas simples, muitas delas improvisadas com restos de materiais de construção e a poucos metros de…túmulos. A comunidade não é só vizinha de um cemitério, ela está parcialmente dentro de um. Para chegar e sair do Parque dos Girassóis, muitos moradores passam pelo terreno cheio de jazigos. Ver pessoas atravessado a área é tão comum quanto crianças correndo e brincando no local.  ​

Confira a matéria completa na Folha de S. Paulo

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.