APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

DOE MENSALMENTE PELO CATARSE

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias

Por: Pietra Alcântara

Notícia

Publicado em 27.01.2022 | 16:10 | Alterado em 28.01.2022 | 14:04

Os últimos dias na capital paulista têm sido de muito sol e muita chuva. Para te ajudar a se planejar, o Rolê na Quebrada reune dicas de atividades virtuais e/ou presenciais nas periferias de São Paulo.

Importante: já tomou a terceira dose da vacina? Leve a carteirinha no bolso, use máscara e procure lugares arejados para curtir, combinado? Agora é só conferir nossas sugestões:

Cinema e negritude

A Mostra Cinemas Negros, promovida pelo Sesc São Paulo, promete exibir curtas, médias e longas-metragens em sessões presenciais no Cine Sesc. Mas também dá pra assistir de forma gratuita na plataforma Sesc Digital, além de ter acesso a cursos, oficinas e debates online.

Ailton Graça e Léa Garcia em cena do filme “O Pai da Rita”, que faz parte da mostra @Divulgacão

Nesta quinta-feira (27), das 19 às 21h, o Sesc Belenzinho recebe a roda de conversa “Presenças: audiovisual preto em séries e outros dispositivos”. O papo será exibido online.

A OJU – Roda Sesc de Cinemas Negros vai até dia 9 de fevereiro e você pode conferir a programação completa neste link.

Visibilidade trans

O Coletivo Travas da Sul e o Coletivo Transação vão promover neste sábado (29) um evento em celebração ao Dia da Visibilidade Trans.

Coletivo Travas da Sul promove evento no domingo @Wallace Leray

No Calçadão do Centro Cultural Grajaú, no extremo zona sul de São Paulo, quem colar vai poder curtir muita música com playlist LGBTQIA+ e a feirinha do “Shopping Chão”.

Haverá também distribuição de preservativos internos e externos, além de autotestes para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

serviço

Endereço: Rua Prof. Oscár Barreto Filho, 252 – Parque América

Horário de funcionamento: 29/1 das 16h às 21h

Preço: Entrada gratuita

Live com DJ

Para quem prefere um rolê virtual, sem sair de casa, na próxima segunda-feira (31), o DJ Fabiano Barbeiro, em parceria com o Ideia de Qbrada, realiza uma live cheia de música e bate-papo pesado.

A transmissão será às 19h no Instagram @djfabianobarbeiro e depois fica disponível no YouTube.

Clube de leitores

A versão 2022 do Clube de Leitores do Sarau do Binho vem aí! Na próxima segunda-feira (31), às 19h, rola o primeiro encontro virtual pelo Facebook e YouTube do Sarau do Binho.

Sarau do Binho é referência na zona sul @ Will Cavagnolli

O evento recebe a escritora Thata Alves, autora de três obras literárias, todas lançadas pelo selo Academia Periférica de Letras: “Em Reticências” (2015), “Troca” (2017) e “Ibejis Poesias do meu ventre” (2018).

serviço

Endereço: Online

Horário de funcionamento: Dia 31/1 às 19h

Preço: Gratuito

Pietra Alcântara

Formada em Jornalismo e quase pós graduada em Styling e Direção de Arte. Amante de brechós e moda 0800. Social media que não faz dancinhas (mas se pedir com jeitinho, faz), gosta de gravar stories loucos e assistir vídeos no YouTube. Correspondente da Vila Medeiros desde 2019.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.