APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

DOE MENSALMENTE PELO CATARSE

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Mural apresenta seu trabalho e debate periferias em Bilbao

Image

Por:

Publicado em 19.03.2018 | 11:31 | Alterado em 22.11.2021 | 16:43

Tempo de leitura: 1 minuto

A Agência Mural viajou a Bilbao, na Espanha, para participar de debates e entrevistas sobre jornalismo das periferias entre 14 e 20 de março.

Os repórteres João Paulo Brito, da Vila Nova Cachoeirinha, e Rafael Balago, de Pirituba, estiveram em um encontro de jornalistas que cobrem periferias em La Bolsa, em Bilbao, na quinta-feira (16) e trocaram experiências com profissionais de revistas, rádios e projetos digitais de Honduras e do País Basco.

Antes, na quarta-feira (15), eles deram um seminário aberto sobre a situação política do Brasil e as eleições presidenciais de 2018.

Os dois participaram de programas das rádios Euskadi, emissora pública do País Basco, e Hala Bedi, e da rádio comunitária Irola, para falar sobre as periferias paulistanas. Os jornalistas também deram entrevista para a revista “Argia”, publicada em euskera, o idioma do País Basco.

Na sexta-feira (16), eles participaram de uma conversa sobre periferias e comunicação com as integrantes da ocupação cultural 7Katu.

Em Bilbao, os jornalistas visitaram o bairro San Francisco, reduto de imigrantes que passa por um processo de gentrificação.

João Paulo, que também é assessor de comunicação da ONG Conectas, viajou à convite da entidade Paz con Dignidad. Rafael atualmente estuda um mestrado em jornalismo na Universidade da Coruña, na Espanha.

Além disso, a Agência Mural fechou uma parceria com a ONG Paz con Dignidad, da Espanha, para colaborar com artigos para o site e revista  El Salto.

WhatsApp Image 2018-03-18 at 09.03.15

Republique

Faça com que essa história chegue para mais pessoas.

Republique o nosso conteúdo gratuitamente.

Regras:

Os títulos podem ser modificados desde que não mude o contexto;

Os textos devem ser publicados como estão na versão original, sem edição ou cortes;

Todas as republicações devem dar crédito para a Agência Mural e também os créditos dos profissionais envolvidos em sua produção, conforme aparece na publicação original;

As fotografias e outras imagens/artes podem ser republicadas com os devidos créditos;

Os vídeos republicados não devem passar por nenhum tipo de edição, devem conter os créditos da Agência Mural; para transmissão na TV, é preciso enviar um pedido para contato@agenciamural.org.br.

Reportagens publicadas no site www.agenciamural.org.br não podem ser revendidas.

Se possível, os materiais republicados devem mencionar o perfil da Mural nas redes sociais.

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.