APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

DOE MENSALMENTE PELO CATARSE

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Muralista participa de Newsgeist em Buenos Aires para debater sobre jornalismo e tecnologia

Image

Por:

Publicado em 14.05.2018 | 12:52 | Alterado em 22.11.2021 | 16:43

Tempo de leitura: 1 minuto

O muralista Vagner de Alencar, correspondente de Paraisópolis e editor do 32xSP, foi um entre os cerca de 150 jornalistas, educadores e empreendedores internacionais que se reuniram no Newsgeist, entre os dias 11 e 13 de maio, em Buenos Aires, na Argentina.

O Newsgeist é uma “unconference”; uma reunião que não tem agenda, expositores nem formatos pré-determinados. Os convidados se encontram e definem os temas que vão discutir e a forma como farão.

O evento, patrocinado pelo Google, nasceu nos Estados Unidos, logo foi realizado na Europa e, em 2017, pela primeira vez na América Latina, em São Paulo. De um Newsgeist surgiu, por exemplo, o projeto Trust, apoiado pelo Google.

“Foram três dias bastante produtivos. Conheci jornalistas incríveis de mais de 10 países. Falamos desde modelos de negócios a como engajar nossa audiência”, afirma Alencar.

A edição em Buenos Aires reuniu pessoas de meios de comunicação tradicionais, empresas de tecnologia e acadêmicos. A intenção do encontro foi tentar vislumbrar caminhos auspiciosos para o jornalismo, no contexto de debates globais sobre o papel das redes sociais e a transformação do modelo de negócios.

“Ter conhecido, por exemplo, o El Pitazo, da Venezuela, que se assemelha muito ao trabalho realizado pela Agência foi sensacional. Foi maravilhoso saber que também existem organizações e veículos preocupados em preencher as diversas lacunas da informação e porque, claro, vamos trocar muitas figuras e experiências”, finaliza.

Republique

Faça com que essa história chegue para mais pessoas.

Republique o nosso conteúdo gratuitamente.

Regras:

Os títulos podem ser modificados desde que não mude o contexto;

Os textos devem ser publicados como estão na versão original, sem edição ou cortes;

Todas as republicações devem dar crédito para a Agência Mural e também os créditos dos profissionais envolvidos em sua produção, conforme aparece na publicação original;

As fotografias e outras imagens/artes podem ser republicadas com os devidos créditos;

Os vídeos republicados não devem passar por nenhum tipo de edição, devem conter os créditos da Agência Mural; para transmissão na TV, é preciso enviar um pedido para contato@agenciamural.org.br.

Reportagens publicadas no site www.agenciamural.org.br não podem ser revendidas.

Se possível, os materiais republicados devem mencionar o perfil da Mural nas redes sociais.

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.