APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Muralista participa de Newsgeist em Buenos Aires para debater sobre jornalismo e tecnologia

Image

Por Cíntia Gomes | 14.05.2018

Publicado em 14.05.2018 | 12:52 | Alterado em 22.11.2021 | 16:43

Tempo de leitura: 1 min(s)

O muralista Vagner de Alencar, correspondente de Paraisópolis e editor do 32xSP, foi um entre os cerca de 150 jornalistas, educadores e empreendedores internacionais que se reuniram no Newsgeist, entre os dias 11 e 13 de maio, em Buenos Aires, na Argentina.

O Newsgeist é uma “unconference”; uma reunião que não tem agenda, expositores nem formatos pré-determinados. Os convidados se encontram e definem os temas que vão discutir e a forma como farão.

O evento, patrocinado pelo Google, nasceu nos Estados Unidos, logo foi realizado na Europa e, em 2017, pela primeira vez na América Latina, em São Paulo. De um Newsgeist surgiu, por exemplo, o projeto Trust, apoiado pelo Google.

“Foram três dias bastante produtivos. Conheci jornalistas incríveis de mais de 10 países. Falamos desde modelos de negócios a como engajar nossa audiência”, afirma Alencar.

A edição em Buenos Aires reuniu pessoas de meios de comunicação tradicionais, empresas de tecnologia e acadêmicos. A intenção do encontro foi tentar vislumbrar caminhos auspiciosos para o jornalismo, no contexto de debates globais sobre o papel das redes sociais e a transformação do modelo de negócios.

“Ter conhecido, por exemplo, o El Pitazo, da Venezuela, que se assemelha muito ao trabalho realizado pela Agência foi sensacional. Foi maravilhoso saber que também existem organizações e veículos preocupados em preencher as diversas lacunas da informação e porque, claro, vamos trocar muitas figuras e experiências”, finaliza.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE