APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

DOE MENSALMENTE PELO CATARSE

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Muralista recebe jornalista norte-americana em Guaianases

Image

Por Cíntia Gomes | 14.08.2017

Publicado em 14.08.2017 | 17:34 | Alterado em 22.11.2021 | 16:43

No último sábado (12), o muralista Lucas Veloso recebeu em Guaianases, bairro onde também é correspondente, o secretário-executivo da Abraji, Guilherme Alpendre junto com a jornalista norte-americana Maureen Whitefield que, veio ao país conhecer algumas iniciativas de jornalismo independente.

A visita começou por volta das 10h30 por alguns pontos do bairro, onde Veloso apresentou alguns pontos importantes da região, além de falar sobre o caminho da pauta na Mural, desde a apuração até sua publicação nos veículos administrados pela Agência. Maureen Whitefield passeou por alguns espaços de grafites, foi ao mercado municipal, conheceu a igreja mais antiga do bairro e a biblioteca municipal Cora Coralina, referência na literatura feminista.

Além disso, conversou com o muralista para tirar algumas dúvidas sobre sua vida e e trabalho no bairro. A troca de experiência é parte de uma parceria entre a Agência Mural e a Abraji. Essa foi a quarta visita realizada a bairros periféricos por jornalistas estrangeiros, sendo que Perus, Grajaú e Paraisópolis foram locais visitados em outros anos.

Abraji_Guaianases2

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.