APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

DOE MENSALMENTE PELO CATARSE

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Muralista representa Brasil em intercâmbio profissional de jornalismo nos Estados Unidos

Image

Por:

Publicado em 07.03.2017 | 16:06 | Alterado em 22.11.2021 | 16:43

Tempo de leitura: 1 minuto
foto perfil

Vagner de Alencar é correspondente de Paraisópolis

O correspondente de Paraisópolis Vagner de Alencar viajará no próximo dia 24 para os Estados Unidos para representar o país no IVLP (International Visitor Leadership Program), o intercâmbio profissional mais prestigiado do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

O muralista fará parte de um grupo com 24 jornalistas de diferentes partes do mundo por meio do programa“Multi-Regional Program New and Traditional Broadcast Media”. Nele, os participantes vão conhecer órgãos de Estado, profissionais de mídia dos Estados Unidos e importantes redações de jornais a fim de conhecer a história e o futuro do jornalismo.

Um dos cofundadores da Agência Mural, Alencar é graduado em Jornalismo pela Universidade Prebisteriana Mackenzie e mestre em Educação pela PUC-SP. Em 2013, publicou o livro “Cidade do Paraíso – Há vida na maior favela de São Paulo”.

Na Agência, ele escreve sobre Paraisópolis para o blog Mural e é repórter do site 32xSP, em parceria da Agência Mural com a Rede Nossa São Paulo. Além disso, coordena dos projetos Mural nas Escolas e Guia de Emprego das Periferias.

O intercâmbio terá duração de três semanas, passando por cidades como Washington DC, Boston, Los Angeles, entre outras.  Em vigor desde 1940, todos os anos participam do IVLP cerca de 5.000 pessoas, entre elas ex-chefes de Estado ou chefes de governo. Do Brasil, a convite do programa, em 1964, estiveram os ex-presidentes José Sarney e, em 1992, a Dilma Rousseff.

Republique

Faça com que essa história chegue para mais pessoas.

Republique o nosso conteúdo gratuitamente.

Regras:

Os títulos podem ser modificados desde que não mude o contexto;

Os textos devem ser publicados como estão na versão original, sem edição ou cortes;

Todas as republicações devem dar crédito para a Agência Mural e também os créditos dos profissionais envolvidos em sua produção, conforme aparece na publicação original;

As fotografias e outras imagens/artes podem ser republicadas com os devidos créditos;

Os vídeos republicados não devem passar por nenhum tipo de edição, devem conter os créditos da Agência Mural; para transmissão na TV, é preciso enviar um pedido para contato@agenciamural.org.br.

Reportagens publicadas no site www.agenciamural.org.br não podem ser revendidas.

Se possível, os materiais republicados devem mencionar o perfil da Mural nas redes sociais.

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.