Muralista representa Brasil em intercâmbio profissional de jornalismo nos Estados Unidos

foto perfil

Vagner de Alencar é correspondente de Paraisópolis

Receba nossa newsletter!

O correspondente de Paraisópolis Vagner de Alencar viajará no próximo dia 24 para os Estados Unidos para representar o país no IVLP (International Visitor Leadership Program), o intercâmbio profissional mais prestigiado do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

O muralista fará parte de um grupo com 24 jornalistas de diferentes partes do mundo por meio do programa“Multi-Regional Program New and Traditional Broadcast Media”. Nele, os participantes vão conhecer órgãos de Estado, profissionais de mídia dos Estados Unidos e importantes redações de jornais a fim de conhecer a história e o futuro do jornalismo.

Um dos cofundadores da Agência Mural, Alencar é graduado em Jornalismo pela Universidade Prebisteriana Mackenzie e mestre em Educação pela PUC-SP. Em 2013, publicou o livro “Cidade do Paraíso – Há vida na maior favela de São Paulo”.

Na Agência, ele escreve sobre Paraisópolis para o blog Mural e é repórter do site 32xSP, em parceria da Agência Mural com a Rede Nossa São Paulo. Além disso, coordena dos projetos Mural nas Escolas e Guia de Emprego das Periferias.

O intercâmbio terá duração de três semanas, passando por cidades como Washington DC, Boston, Los Angeles, entre outras.  Em vigor desde 1940, todos os anos participam do IVLP cerca de 5.000 pessoas, entre elas ex-chefes de Estado ou chefes de governo. Do Brasil, a convite do programa, em 1964, estiveram os ex-presidentes José Sarney e, em 1992, a Dilma Rousseff.

Comentários