APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

DOE MENSALMENTE PELO CATARSE

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Muralistas recebem Prêmio no aniversário de São Paulo

Image

Por:

Publicado em 26.01.2018 | 10:47 | Alterado em 22.11.2021 | 16:43

Tempo de leitura: 1 minuto

No dia 25 de janeiro, aniversário da cidade paulistana, a Agência Mural recebeu no auditório do Masp, o Prêmio Cidadão São Paulo, na categoria comunicação, que reconhece personalidades responsáveis por ações transformadoras na cidade.

A entrega do Prêmio para a Agência Mural, que há sete anos produz notícias, de informação e de inteligência sobre as periferias de São Paulo e Região Metropolitana, foi anunciada por Gilberto Dimenstein e entregue pelo jornalista Leonardo Sakamoto que agradeceu a agência pelo trabalho que realiza.

“Quando eu conheci o trabalho do Mural eu fiquei muito feliz, hoje eu estou até distante da cobertura do dia a dia, das comunidades e das periferias como eu fazia no começo, só que este pessoal está fazendo jornalismo pela qual eu me apaixonei e que me levou a escolher minha profissão. Então estou aqui hoje para render homenagem a vocês e pedir para que continuem fazendo e ressignificando uma profissão tão bonita e desgastada como a nossa”, declarou Sakamoto.

A correspondente do Grajaú, Priscila Pacheco, foi quem recebeu o prêmio e representou toda a equipe.  Ela explicou o trabalho realizado pela Mural e fez um convite a todos os presentes a acompanharem os diversos canais da Agência.

“Somos dezenas de comunicadores que vivem e cresceram nas periferias da capital e da Grande São Paulo. Nós produzimos um conteúdo descentralizado que fortalece a verdadeira imagem das periferias e prezamos muito pela quebra de estereótipos”, explicou Pacheco.

Durante a premiação também estiveram presentes os muralistas Anderson Meneses (Pirituba), Cíntia Gomes (Jardim Ângela), Dalton Assis (Capão Redondo), Julia Reis (Taboão da Serra), Larissa Darc (Parque do Carmo), Lucas Landin (Itaquaquecetuba), Lucas Veloso (Guaianases), Karol Coelho (Campo Limpo), Kátia Flora (São Bernardo do Campo), Paula Rodrigues (Vila Albertina/Tremembé) e Rafael Carneiro (Lapa).

Assista como foi a premiação aqui.

PremioCidadaoSP

Republique

Faça com que essa história chegue para mais pessoas.

Republique o nosso conteúdo gratuitamente.

Regras:

Os títulos podem ser modificados desde que não mude o contexto;

Os textos devem ser publicados como estão na versão original, sem edição ou cortes;

Todas as republicações devem dar crédito para a Agência Mural e também os créditos dos profissionais envolvidos em sua produção, conforme aparece na publicação original;

As fotografias e outras imagens/artes podem ser republicadas com os devidos créditos;

Os vídeos republicados não devem passar por nenhum tipo de edição, devem conter os créditos da Agência Mural; para transmissão na TV, é preciso enviar um pedido para contato@agenciamural.org.br.

Reportagens publicadas no site www.agenciamural.org.br não podem ser revendidas.

Se possível, os materiais republicados devem mencionar o perfil da Mural nas redes sociais.

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.