APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Democratize-se!

Para que serve o deputado estadual?

Terceiro episódio do Pega a Visão mostra a relação dos parlamentares com as periferias

Image

Por: Paulo Talarico

Notícia

Publicado em 30.08.2022 | 13:05 | Alterado em 06.09.2022 | 16:55

Tempo de leitura: 1 min(s)

“Você se lembra em quem votou para deputado estadual nas eleições de 2018? Uma pergunta simples, mas que parece ser um problema de 2 em cada 3 eleitores que não fazem ideia em quem votaram para deputado no último pleito, enquanto quase metade dos eleitores (44%) disseram não saber como atuam estes parlamentares.

Isso é o que apontou pesquisa recente elaborada pela Quaeste a pedido do RenovaBR, que foi às ruas entre os dias 8 e 12 de junho deste ano, e que ouviu 1.544 pessoas, nas cinco regiões do Brasil.

Além de criar leis, o que este parlamentar pode fazer pela sua quebrada, pelo seu território? Para te ajudar nisso, a Agência Mural resume quais as responsabilidades e o que o deputado estadual pode fazer pela sua quebrada, pelo seu território.

O Pega a Visão é uma série de vídeos produzida pela Agência Mural sobre as Eleições 2022.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Paulo Talarico

Diretor de Treinamento e Dados e cofundador, faz parte da Agência Mural desde 2011. É também formado em História pela USP, tem pós-graduação em jornalismo esportivo e curso técnico em locução para rádio e TV.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE