• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

Parceria solidária entre SBPSP e Agência Mural

A questão da importância de cuidarmos da saúde mental nunca ficou tão evidente quanto este tempo em que, se podemos ou não nos isolar para nos proteger, vivemos todos e todas a ansiedade coletiva do risco. E isso sem mencionarmos o contexto político e econômico, agravado ou agravadores, da crise sanitária originada na pandemia.

Nas periferias, como em todos os outros lugares do país, os profissionais envolvidos em garantir que as informações cheguem aos seus leitores e suas leitoras estão ainda mais expostos. Não apenas aos riscos da contaminação real, mas também fragilizados por terem de lidar com a cobertura desses tempos mais que difíceis, diariamente.

E foi assim que a Agência Mural encontrou uma outra organização e celebrou, no início de junho, uma “parceria solidária”. Um grupo de analistas da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e de nutricionistas, do Grupo Corpo e Cultura, ambos reunidos pela psicanalista Luciana Saadi, que é também fundadora do grupo, se dispuseram a oferecer horas de trabalho para que o time fixo da Mural seguisse seu cotidiano com apoio.

Publicamente, agradecemos. 

Cíntia Gomes

Jornalista, cofundadora, editora de comunicação organizacional e correspondente do Jardim Ângela desde 2010. Casada, é filha de uma mineira e um capixaba, irmã de um carioca e uma paulistana. Como boa escorpiana, é desconfiada, decidida e curiosa. Ama dançar e comer doces.

Jardim Ângela, São Paulo

Comentários