APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias

Como pesquisar informações sobre os candidatos

Série de vídeos estreia nesta terça-feira (16) na esteira da campanha eleitoral e falará sobre a importância de cada cargo em jogo para as quebradas

Começou nesta terça-feira (16) o “Pega a Visão“, série de vídeos da Agência Mural sobre a eleição nas periferias. Serão sete episódios ao longo da campanha eleitoral que tem o primeiro turno marcado para 2 de outubro.

O projeto faz parte das ações da Mural na cobertura eleitoral deste ano, que terá ainda um projeto de checagem de fatos, além das notícias sobre as quebradas e as eleições 2022. Os vídeos pretendem mostrar ferramentas para saber quem são os candidatos e candidatas e a importância de cada função para os bairros periféricos.

No primeiro episódio produzido por Rômulo Cabrera e Gabriela Carvalho, um passo a passo de como stalkear seu candidato:

Como saber os antecedentes, quais os bens declarados ou as demandas prioritárias do candidato?O site Divulgação de Candidaturas do TSE, Tribunal Superior Eleitoral, reúne todas essas informações em um único lugar.

Na plataforma é possível conferir quais propostas contemplam o que você enxerga como importante ou como elas impactam a sua realidade e seu território. Além disso, no site do TSE há um “chatbot”, assistente virtual que tira dúvidas sobre as eleições no WhatsApp.

Aproveite e se inscreva no nosso canal no Youtube para receber as notificações dos próximos vídeos da série e outras reportagens da Agência Mural.

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.