APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
32xSP

PLOA 2021: população vota nas melhores propostas para o bairro até 23 de julho

Com votação online, cada uma das 32 subprefeituras terão cinco propostas eleitas, que seguem para análise e inclusão no orçamento de São Paulo para 2021

Image

Por: Redação

Publicado em 14.07.2020 | 16:42 | Alterado em 14.07.2020 | 16:42

Tempo de leitura: 1 min(s)
Image

Metrô São Paulo-Morumbi (Ira Romão/32xSP)

No último sábado (11), a Prefeitura de São Paulo iniciou a quarta etapa do PLOA (Projeto de Lei Orçamentária Anual) 2021. As etapas anteriores recolheram propostas da população sobre melhorias na cidade e os 32 Conselhos Participativos Municipais (CPM) selecionaram as 15 melhores sugestões para cada região.

Até o dia 23 de julho, a população vota online nas melhores propostas para cada uma das 32 subprefeituras. Dentre 15 propostas disponíveis em cada seção, cinco serão eleitas e encaminhadas para a próxima etapa, que é a análise de viabilidade técnica, jurídica e orçamentária delas.

Para votar, o munícipe deve acessar a plataforma Participe+, selecionar a subprefeitura e votar em até cinco propostas diferentes. É necessário realizar o cadastro na plataforma com nome, e-mail e senha. Também é possível votar em propostas para qualquer subprefeitura.

Image

(Reprodução/Participe+)

Essa é a última etapa participativa de criação do Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2021. Para o ano que vem, o total previsto de receitas e despesas para o município é de R$ 68,2 bilhões.

ETAPA 5: ANÁLISE

A análise de viabilidade ocorre entre os dias 25 de julho e 24 agosto. Neste período, as propostas são enviadas para as secretarias municipais da Prefeitura de São Paulo.

As propostas viáveis são inseridas com prioridade de execução no PLOA 2021 – que será encaminhado para a Câmara dos Vereadores até o dia 30 de setembro. É a Câmara que aprova a versão final da Lei Orçamentária e decide o que entra no orçamento do próximo ano.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.