APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
No Corre

Consumir pizza está pesando mais no bolso dos periféricos

Levantamento feito com mais de 2 mil pizzarias comparou o preço médio da opção de mozarela nos 96 distritos de São Paulo

Image

Divulgacão

Por: Redação

Publicado em 21.02.2022 | 18:59 | Alterado em 21.02.2022 | 18:59

Tempo de leitura: 1 min(s)

A pizza de mozarela mais barata de São Paulo é do Capão Redondo, que sai em média por R$ 27. Mas isso não quer dizer que ela é barata para quem mora na região. É o que mostra o “Índice Mozarela”, feito por pesquisadores da Fatec Sebrae, a Faculdade de Tecnologia de São Paulo. O levantamento, feito com mais de 2 mil pizzarias, comparou o preço médio da opção de mozarela nos 96 distritos de São Paulo e cruzou com a renda média dos moradores.

Para entender o que estes números representam, na prática, no cotidiano das pessoas, no episódio do Próxima Parada desta segunda-feira (21), batemos um papo com a Jessica Bernardo e o Cleberson Santos, correspondentes da Agência Mural, que escreveram uma reportagem sobre o estudo.

Próxima Parada

Produzido pelaAgência Murale distribuído exclusivamente pelo Spotify, oPróxima Paradaconta com a colaboração da nossa rede de correspondentes locais dos bairros periféricos da Grande São Paulo. Para ouvir o episódio, basta clicar nestelink do programae se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

De segunda a sexta-feira, sempre no final da tarde, um novo episódio fica disponível. Ali, os apresentadores e repórteres Gabriela Carvalho e Rômulo Cabrera contam histórias, analisam fatos e apontam possíveis soluções para as demandas das quebradas. A produção do episódio foi de Cleberson Santos e da Jessica Bernardo, correspondentes do Capão Redondo e Campo Grande. A edição de som foi da Pammela Gentil e coordenação geral do podcast é do Vagner de Alencar.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE