APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

DOE MENSALMENTE PELO CATARSE

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Notícias

De lixão a parque: a arquiteta que mudou a paisagem da favela

O Próximo Parada desta quarta-feira (4) traz Ester Carro, a arquiteta que comandou a transformação de um lixão de Paraisópolis em um parque

Image

Por: Redação

Notícia

Publicado em 04.08.2021 | 18:20 | Alterado em 07.03.2022 | 19:25

Com o intuito de mudar a paisagem da sua quebrada, a Ester Carro, arquiteta e moradora do Jardim Colombo, que fica dentro do complexo de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, comandou a transformação de um lixão na comunidade em um parque.

A Fazendinha, como o espaço ficou conhecido, abrigou inúmeras ações, eventos e bate-papos desde o início da reforma em 2017. O projeto Fazendinhando também desenvolveu capacitações de culinária e construção civil para as mulheres do bairro terem maior autonomia durante o período de pandemia.

Image

Projeto Fazendinhando, na zona sul de São Paulo @Divulgacão

Com outras parcerias e doações, o grupo pretende expandir as ações para outras comunidades e transformar os espaços através da arquitetura, levando mais dignidade às periferias. Ouça o episódio completo com Ester Carro:

PRÓXIMA PARADA

Parceria entre a Agência Mural e o Spotify, o Próxima Parada conta com a colaboração de jornalistas vindos dos bairros periféricos da Grande São Paulo. Para ouvir o episódio, basta clicar nolink do programae se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

De segunda a sexta-feira, sempre no final da tarde,Ana Beatriz FelicioeRômulo Cabreracontam histórias, analisam fatos e apontam possíveis soluções para as demandas das quebradas. A produção é deGabriela Carvalho, com edição de som dePammela Gentile coordenação deVagner de Alencar.

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.