APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
No Corre

Miltão, o vendedor de pipas do Grajaú

Podcast Próxima Parada entrevista artista que levou pipas para SPFW

Image

Isabela Alves/Agência Mural

Por: Redação

Publicado em 01.04.2022 | 18:04 | Alterado em 04.04.2022 | 17:39

Tempo de leitura: 1 min(s)

A loja de Hamilton Souza, o famoso Miltão Pipas, faz sucesso com a garotada do Grajaú, zona sul de São Paulo, há quase dez anos. O vendedor de pipas é tão querido pelos moradores da região que, em novembro de 2021, foi parar no maior evento de moda do país: a SPFW (São Paulo Fashion Week). “Eu falava ‘Meu Deus, olha onde tá a nossa obra de arte, cara’”, comenta ele, ao relembrar a cena.

As pipas do artista fizeram parte do desfile da marca Mile Lab, da estilista Milena Nascimento, também do Grajaú. Neste episódio do podcast Próxima Parada, os apresentadores Gabriela Carvalho e Rômulo Cabrera entrevistam Miltão e contam detalhes da relação dele com o Grajaú, além de falar sobre o desfile na SPFW.

Próxima Parada

Produzido pela Agência Mural e distribuído exclusivamente pelo Spotify, o Próxima Parada conta com a colaboração da nossa rede de correspondentes locais dos bairros periféricos da Grande São Paulo. Para ouvir o episódio, basta clicar neste link do programa e se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

De segunda a sexta-feira, sempre no final da tarde, um novo episódio fica disponível. Ali, os apresentadores e repórteres Gabriela Carvalho e Rômulo Cabrera contam histórias, analisam fatos e apontam possíveis soluções para as demandas das quebradas. A produção desse episódio é da Isabela Alves, correspondente do Grajaú, e o roteiro foi escrito pelo Rômulo Cabrera. A edição de som é do Wanderson Cruz, a distribuição nas redes sociais da Pietra Alcântara e a coordenação geral do podcast é do Vagner de Alencar.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE