APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Vale Nota?

O novo Enem: o que muda a partir de 2024?

Ao Próxima Parada, Paulo Ricardo Lima, professor da Rede Ubuntu, comenta que novo formato do Enem pode aumentar desigualdade na prova

Image

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Por: Redação

Publicado em 19.05.2022 | 18:24 | Alterado em 19.05.2022 | 18:29

Tempo de leitura: 1 min(s)

O Ministério da Educação anunciou no último dia 17 de março que fará mudanças no formato do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A partir de 2024, o exame seguirá o modelo do Novo Ensino Médio que começou a ser praticado de forma obrigatória este ano.

Neste episódio, além de explicar quais serão as mudanças previstas para a prova, conversamos com o professor e coordenador da Rede Ubuntu, Paulo Ricardo Melo de Lima, que dividiu algumas impressões (e questionamentos) sobre o novo Enem e como estas mudanças impactam os jovens alunos de escolas públicas.

Próxima Parada

Produzido pela Agência Mural e distribuído exclusivamente pelo Spotify, o Próxima Parada conta com a colaboração da nossa rede de correspondentes locais dos bairros periféricos da Grande São Paulo. Para ouvir o episódio, basta clicar neste link do programa e se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

De segunda a sexta-feira, sempre no final da tarde, um novo episódio fica disponível. Ali, os apresentadores e repórteres Gabriela Carvalho e Rômulo Cabrera contam histórias, analisam fatos e apontam possíveis soluções para as demandas das quebradas. A edição de som é do Anderson Cruz, a distribuição nas redes sociais é da Pietra Alcântara e coordenação geral do podcast é do Vagner de Alencar.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE