APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

DOE MENSALMENTE PELO CATARSE

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
No Corre

Os jovens das quebradas que investem na Bolsa de Valores

Moradores da zona sul de São Paulo contam como e quais os motivos de se tornarem investidores no mercado de ações

Image

Por: Redação

Publicado em 30.05.2022 | 19:21 | Alterado em 30.05.2022 | 19:21

Tempo de leitura: 1 min(s)

Entre 2019 e 2020, um a cada quatro pessoas que investiram na Bolsa de Valores tinha entre 18 e 24 anos. Dentro desse universo estão jovens das periferias que têm buscado entrar nesse mundo para ganhar uma renda extra.Mas quais riscos e o que falta para a educação financeira de quem é investidor nas quebradas?

Gabriel Aquino, morador do Jardim Ângela, e Juliana Rocha, de Parelheiros, ambos da zona sul da capital, contam como e por que se tornaram investidores no mercado de ações. Já o economista e analista de risco, Bruno Martins, fala sobre a importância da educação financeira.

Próxima Parada

Produzido pela Agência Mural e distribuído exclusivamente pelo Spotify, o Próxima Parada conta com a colaboração da nossa rede de correspondentes locais dos bairros periféricos da Grande São Paulo. Para ouvir o episódio, basta clicar neste link do programa e se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

De segunda a sexta-feira, sempre no final da tarde, um novo episódio fica disponível. Ali, os apresentadores e repórteres Gabriela Carvalho e Rômulo Cabrera contam histórias, analisam fatos e apontam possíveis soluções para as demandas das quebradas. A produção deste episódio foi da Patrícia Vilas Boas. A edição de som é do Pedro Rodrigues, a distribuição nas redes sociais da Pietra Alcântara e a coordenação geral do podcast é do Vagner de Alencar.

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.