APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Rolê

Tia Franny: a primeira drag queen de Parelheiros

Artista é entrevistada no episódio do podcast Próxima Parada desta sexta-feira (20)

Image

Mariana Lima/Agência Mural

Por: Redação

Publicado em 20.05.2022 | 17:37 | Alterado em 20.05.2022 | 17:39

Tempo de leitura: 1 min(s)

A drag queen Tia Franny encara suas performances como uma manifestação política. “Além de, em primeiro lugar ser uma arte, ela é uma construção política”, conta o criador da personagem, Franklyn Araujo.

Com orgulho de dizer “É de Parelheiros“, a drag queen construída pelo artista, que mora no extremo sul da cidade de São Paulo, carrega as origens e identidade de seu idealizador para dentro do palco. No episódio desta sexta-feira (20) do podcast Próxima Parada, Franklyn fala sobre o cenário artístico em sua região e sobre como é sua busca por mais visibilidade para a arte. 

Próxima Parada

Produzido pela Agência Mural e distribuído exclusivamente pelo Spotify, o Próxima Parada conta com a colaboração da nossa rede de correspondentes locais dos bairros periféricos da Grande São Paulo. Para ouvir o episódio, basta clicar neste link do programa e se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

De segunda a sexta-feira, sempre no final da tarde, um novo episódio fica disponível. Ali, os apresentadores e repórteres Gabriela Carvalho e Rômulo Cabrera contam histórias, analisam fatos e apontam possíveis soluções para as demandas das quebradas. O episódio de hoje teve produção da Mariana Lima, correspondente de Parelheiros. Já o roteiro é da Gábi Carvalho.

A edição de som é do DJ Neew, a distribuição nas redes sociais da Pietra Alcântara e a coordenação geral do podcast é do Vagner de Alencar.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE