APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Rolê

Programação do aniversário de São Paulo nas periferias tem shows que vão do rap ao forró

Comemorações do feriado de 25 de janeiro deste ano ficam concentradas nas casas de cultura e unidades do Sesc; confira o que vai rolar

Image

@Oficialmcbinladen/Reprodução

Por: Cleberson Santos

Notícia

Publicado em 24.01.2023 | 19:09 | Alterado em 06.02.2023 | 15:50

Tempo de leitura: 2 min(s)

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (25), São Paulo completa 469 anos e, como já é tradição da data, a cidade estará repleta de atrações culturais gratuitas para comemorar e aproveitar o feriado.

A principal atração da festa é o palco do Vale do Anhangabaú, no centro, que contará com shows de Almir Sater, Fresno, Dona Onete, Belo e João Gomes, mas também há diversas opções espalhadas pelas periferias da capital.

Ao contrário de 2020, a última grande festa do aniversário de São Paulo antes da pandemia de Covid-19, em que foi promovida uma “mini Virada Cultural” com grandes palcos espalhados pelos bairros, desta vez os shows estão concentrados nas Casas de Cultura e unidades do Sesc.

Entre as atrações da programação tem a banda Ira!, o rapper MV Bill e MC Bin Laden. Confira o guia que a Agência Mural preparou com alguns shows pela cidade e se programe!

Zona Leste

O rap e o funk vão dominar a ZL no feriado. Na Casa de Cultura Hip Hop Leste, em Cidade Tiradentes, a programação começa às 15h com Dexter e segue com shows de Monna Brutal, Brisa Flow, Dom Raiz e KL Jay convidando Xis.

Já o batidão vai rolar na Casa de Cultura São Rafael. Por lá, a partir das 16h, tem shows dos MCs Leo da Baixada, Menor do VG e Bin Laden. O pernambucano Johnny Hooker faz a sua tradicional mistura de estilos no palco do Sesc Itaquera, às 15h.

Zona Sul

No lado sul do mapa, também tem rap. O destaque é o show do rapper MV Bill com participação da Kmila CDD na Praça Comunitária Lígia Maria Salgado Nóbrega, em Cidade Ademar. A dupla sobe ao palco às 20h, mas antes disso a praça receberá também os shows de Karol de Souza e Amanda Negrasim.

Às 17h, o cantor Zé Geraldo levará canções dos mais de 40 anos de carreira dele ao palco do Sesc Campo Limpo.

Zona Oeste

Os fãs do rock nacional terão uma tarde repleta de som na Casa de Cultura Butantã. A partir das 14h tem shows das bandas Refugiadas, Flicts, Asteroides Trio com participação de João Gordo, e Sophia Chablau. O Ira! fecha a programação às 20h.

Zona Norte

Na ZN, o rolê é para quem curte arrastar a chinela com um bom forrózinho. O palco da Casa de Cultura Freguesia do Ó recebe as bandas Forrozada, Peixinho, Nanda Guedes, Aloizio Cruz e Carneiro do Arcodeon. A sanfona começa a chorar por lá a partir das 14h30.

PUBLICIDADE

receba o melhor da mural no seu e-mail

Cleberson Santos

Correspondente do Capão Redondo desde 2019. Do jornalismo esportivo, apesar de não saber chutar uma bola. Ama playlists aleatórias e tenta ser nerd, apesar das visitas aos streamings e livros estarem cada vez mais raras.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE