APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Democratize-se!

Quem são os deputados eleitos em Barueri, Osasco e Taboão da Serra

Image

Por: Ariane Costa Gomes | Rebeca Motta

Notícia

Publicado em 06.10.2022 | 13:20 | Alterado em 06.10.2022 | 18:36

Tempo de leitura: 1 min(s)

Entre os deputados eleitos na Grande São Paulo, oito são das cidades de Barueri e Osasco, na região oeste, e dois de Taboão da Serra, município que fica faz limite com as duas cidades, mas faz parte da parte sudoeste.

Contudo, apenas 1 é deputado federal. O radialista Fábio Teruel (MDB), que recebeu 235 mil votos, e tem domicílio eleitoral em Barueri. A cidade também elegeu Bruna Furlan (PSDB), filha do prefeito Rubens Furlan (PSDB), para deputada estadual.

Também para a Alesp (Assembleia Legislativa) venceu Gerson Pessoa (Podemos), ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e cunhado do prefeito de Osasco, Rogerio Lins (Podemos). O ex-prefeito Emidio de Souza (PT) foi reeleito, enquanto o vereador Rogério Santos (MDB) conquistou o primeiro mandato.

No caso de Taboão da Serra, Analice Fernandes (PSDB), que foi primeira-dama da cidade na gestão Fernando Fernandes (PSDB), foi reeleita, enquanto o vereador Eduardo Nóbrega (Podemos) conquistou o primeiro mandato.

Por fim, o coletivo Pretas conta com integrantes de Taboão da Serra, Barueri e Osasco. Representado por Mônica Seixas (PSOL), o grupo tem sete mulheres negras, entre elas a barueriense Rose Soares, a osasquense Karina Correia e Najara Costa, que disputou a prefeitura de Taboão em 2020.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Ariane Costa Gomes

Jornalista, acredita que a informação e a educação são ferramentas fundamentais para transformar as pessoas e a sociedade. Gosta de aprender e conhecer coisas novas, estar ao lado das pessoas que ama, ouvir música e ficar junto de suas duas cachorrinhas. Correspondente de Osasco desde 2015.

Rebeca Motta

Gosta de praia, filmes, livros e conversas presenciais. Correspondente de Taboão da Serra desde 2022.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

Nenhum campo encontrado.