APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Notícias

Rede Nossa São Paulo fará campanha pela derrubada do veto à Lei do Plebiscito

Image

Por: Redação

Publicado em 21.07.2016 | 20:02 | Alterado em 21.07.2016 | 20:02

Tempo de leitura: 2 min(s)

Da Rede Nossa São Paulo

A Rede Nossa São Paulo está divulgando uma nota (clique para a íntegra) criticando o veto ao projeto de lei 476/2015, anunciado nesta quarta-feira (20) pelo prefeito Fernando Haddad (PT).

No dia 12/7, a Rede Nossa São Paulo havia encaminhado ao prefeito uma carta aberta solicitando que ele sancionasse o PL476/2015, que previa a realização de plebiscito para aprovar obras de alto custo ou de grande impacto social e ambiental. O documento foi assinado por 98 organizações da sociedade civil e sete personalidades que apoiam a iniciativa.

O projeto da lei do plebiscito, aprovado na Câmara no dia 22 de junho, foi uma iniciativa da Rede Nossa São Paulo, em articulação com vereadores de diversos partidos que constituíram a Frente Parlamentar de Implementação da Democracia Direta.

De acordo com o documento, “é com surpresa e apreensão que recebemos a notícia do veto do PL 476/2015, entendendo o prejuízo à democracia e à participação direta da população nas tomadas de decisão da cidade”. No texto, a RNSP também argumenta que “são muitas as obras na cidade de São Paulo, em especial as privadas, que são acordadas, sem a devida publicização, entre empreiteiras, construtoras e a Prefeitura municipal. E o objetivo do PL 476 era exatamente o de quebrar com essa relação por vezes espúria, que não conta com a participação da população e gera imensos prejuízos à qualidade de vida. Não por acaso a cidade de São Paulo hoje se encontra com um histórico de diversas intervenções urbanas públicas e privadas que trazem, muitas vezes, pouco ou nenhum benefício para a população”.

E anuncia a promoção de uma campanha pela derrubada do veto na Câmara Municipal de São Paulo.

Leia a íntegra da carta aqui: http://nossasaopaulo.org.br/portal/arquivos/notavetoplebiscito.pdf

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.