APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

DOE MENSALMENTE PELO CATARSE

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Reportagem da Agência Mural sobre vãos da CPTM é finalista em Prêmio

Image

Por:

Publicado em 30.10.2017 | 10:36 | Alterado em 22.11.2021 | 16:43

Tempo de leitura: 1 minuto

Em agosto foi publicada na Folha de S. Paulo, a matéria ‘Com vãos até 4 vezes maiores do que o ideal, CPTM tem mil quedas em 1 ano’, apurada pelos correspondentes da Agência Mural.  A reportagem ganhou repercussão e virou uma outra matéria no Bom dia BrasilG1,  Jornal Agora, entre outros veículos. Além disso, no mês de outubro saiu a lista dos 28 trabalhos jornalísticos finalistas do 1º Prêmio ANPTrilhos (Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos) de Jornalismo, no qual a reportagem  ficou entre as 13 finalistas na categoria Mídia Digital.

O Prêmio selecionou matérias que valorizassem a atividade jornalística, como a importância da reportagem para a sociedade, a qualidade editorial, a apuração dos fatos, contextualização, isenção e criatividade.

A reportagem foi resultado de um trabalho conjunto entre os muralistas: Jéssica Moreira (Perus), Karina Oliveira (Vila Ayrosa), Lucas Landin (Itaquaquecetuba), Lucas Veloso (Guaianases), Paulo Talarico (Osasco), Priscila Pacheco (Grajaú), Rafael Balago (Pirituba) e Tamiris Gomes (Poá).

Após a reportagem, a CPTM anunciou que iria resolver o problema dos enormes vãos entre o trem e a plataforma em 30 dias. A Agência Mural está acompanhando e já verificou atrasos. Confira na matéria publicada no Blog Mural “CPTM atrasa prazo para arrumar vãos na Luz e coloca degrau de madeira em Mogi”.

Vao_CPTM2

Republique

Faça com que essa história chegue para mais pessoas.

Republique o nosso conteúdo gratuitamente.

Regras:

Os títulos podem ser modificados desde que não mude o contexto;

Os textos devem ser publicados como estão na versão original, sem edição ou cortes;

Todas as republicações devem dar crédito para a Agência Mural e também os créditos dos profissionais envolvidos em sua produção, conforme aparece na publicação original;

As fotografias e outras imagens/artes podem ser republicadas com os devidos créditos;

Os vídeos republicados não devem passar por nenhum tipo de edição, devem conter os créditos da Agência Mural; para transmissão na TV, é preciso enviar um pedido para contato@agenciamural.org.br.

Reportagens publicadas no site www.agenciamural.org.br não podem ser revendidas.

Se possível, os materiais republicados devem mencionar o perfil da Mural nas redes sociais.

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.