• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

Rolê na Quebrada: No aniversário de SP, Emicida e Rincon Sapiência agitam as periferias

São Paulo completa 466 anos no sábado (25) e diversos shows movimentam as periferias para comemorar a data.

Tem samba na zona norte, rap na sul, funk na leste e muito mais. Confira o que há de melhor no Rolê na Quebrada, agenda elaborada pela Agência Mural. ‘Bora’ lá:

ZONA NORTE

Aniversário de São Paulo – Vila Nova Cachoeirinha

Para comemorar o aniversário da terra da garoa o CCJ (Centro Cultural da Juventude) traz diversas atrações, entre elas o Psicopretas.

Idealizado pela cantora e compositora Sistah Chilli, o show apresenta músicas com muito rap, carregados de rima, flow, vivência, empoderamento e informação.

Quando: Sábado (25), às 18h
Onde: Centro Cultural da Juventude, Av. Deputado Emílio Carlos, 3641
Quanto: Gratuito

“Casa Verde Uma Pequena África Paulistana” e Festa do Samba – Casa Verde

No domingo (26), haverá o lançamento do livro “Casa Verde, Uma Pequena África Paulistana”, do sambista, sociólogo e pesquisador Tadeu Kaçula.

O encontro terá ainda, a partir das 16h, a “Festa do Samba” que reúne artistas de São Paulo e do Rio de Janeiro sob o comando de Rogério Família (RJ) e Tadeu Kaçula (SP).

Quando: Domingo (26), às 14h
Onde: Complexo Esportivo Cruz da Esperança, R. Marambaia, 802.
Quanto: Gratuito

ZONA SUL

Liniker e os Caramelows – Campo Limpo

Liniker e os Caramelows apresentam o show ‘Goela Abaixo’, segundo trabalho do grupo. Com temas como a empatia e a liberdade, Liniker apresenta o R&B e Soul Music com um clima lírico, íntimo e também amoroso.

Quando: Sábado (25), às 17h
Onde: Sesc Campo Limpo, R. Nossa Senhora do Bom Conselho, 120
Quanto: Grátis

Mc Tha – Grajaú

O Grajaú recebe o show “Ritos de Passá” da Mc Tha, artista que vai do funk ao MPB, e que despontou em Cidade Tiradentes. A apresentação faz parte do Festival Carter , idealizado pelo produtor artístico e cultural Leo F. Carter.

Quando: Sábado (25), às 19h30.
Onde: Centro Cultural Grajaú, R: Prof. Oscar Barreto Filho, 252
Quanto: Gratuito

ZONA LESTE

Rincon Sapiência: lançamento do álbum Mundo Manicongo – Itaquera

Rincon Sapiência apresenta o repertório de “Mundo Manicongo: dramas, danças e afroreps”, segundo álbum da carreira. O cantor viaja por diversos ritmos, norteado pela musicalidade de vertentes da música pop contemporânea africana. O trabalho expõe a evolução como artista e produtor musical, e traz a assinatura de Rincon na produção e direção do álbum.

Quando: Sábado (25), às 15h
Onde: Sesc Itaquera, Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000
Quanto: Gratuito

Emicida – Aniversário de São Paulo na Praça Brasil – Cohab II

A Praça Brasil receberá uma programação especial com: DJ Amoraisah, Leões de Israel para Crianças, Caminho Suave e destaque para Emicida. O rapper paulista apresenta o ultimo trabalho, AmarElo, em que ele propõe um olhar sobre a grandeza da humanidade.

Quando: Sábado (25), às 16h
Onde: Praça Brasil ( Av. Nagib Farah Maluf)
Quanto: Gratuito

ZONA OESTE

Aniversário de SP- Especial Samba Rock – Jd. Peri Peri

No palco do Casa de cultura estarão Samba Rock Santo Amaro, Banda Cacilde’s, Eu Soul Sambarock, Sandália de Prata, Cantinho do samba Rock e Paula Lima que faz uma apresentação especial com muito balanço e suingue, incluindo o hit “Fiu Fiu” e a romântica “Mil Estrelas”.

O show conta com sucessos como “Meu Guarda Chuva”, “É Isso Aí”, “Tirou Onda”, “Vou Deixar”, sua nova versão para “Take It Easy My Brother Charles”, entre outros.

Quando: Sábado (25), às 14h
Onde: Casa de Cultura Butantã, Av. Junta Mizumoto, 13
Quanto: Gratuito

CENTRO

Karol Conka e Rashid – São Bento

Karol Conka e Rashid unem forças em uma apresentação empolgante. Karol atualmente está em tour com “Ambulante”, seu álbum mais recente, enquanto Rashid apresenta o álbum Tão Real, o sétimo solo da carreira.

Quando: Sábado (25), às 14h
Onde: Largo São Bento, S/N
Quanto: Gratuito

Drik Barbosa convida Fióti – República

Após o EP “Espelho”, a cantora e compositora Drik Barbosa apresenta o primeiro disco de estúdio. A rapper paulista compartilha o resultado do álbum “Drik Barbosa”. O show terá a participação do rapper paulistano Fióti.

Quando: Domingo (26), às 14h
Onde: Esquina da Av. Ipiranga com a Av. São João
Quanto: Gratuito

GRANDE SÃO PAULO

Sétima Mostra de Curtas metragens – Suzano

Será realizado a sétima mostra de curtas metragens de Suzano. O evento reúne produções independentes de produtores da região do Alto Tietê. Vai rolar música ao vivo com o cantor Tiago Maroni, vídeo clipes de produtores independentes e também a estreia do filme “Somnifobia” de Pedro Rachid.

Quando: Sábado (25), às 16h
Onde: Teatro Armando de Re, Av. Gen. Francisco Glicério, 1334 – Centro
Quanto: Gratuito

Sarau na praça – Cotia

O Sarau na Praça comemora o quarto aniversário com uma programação repleta de convidados: Coletivo Emancipado, poetisa Livia, poeta Kawã, Konfusotico Mc, Isaac de Salú, Oz Poetas. Também haverá exposição com Ronison e suas peças de roupas pintadas a mão e oficina de lambes com o próprio. E, claro, microfone aberto o evento todo.

Quando: Sábado (25), às 15h
Onde: Praça Joaquim Nunes, S/N
Quanto: Gratuito

André Santos

Jornalista, correspondente do Jardim Fontalis desde 2017. Integrante do Coletivo Favela em Cena de teatro (ator e diretor). Ama carnaval e jura que é baiano (tem que checar isso aí, ok?).

Jd. Fontalis, São Paulo

Comentários