Rolê na quebrada: churros em Santo André, teatro e hip hop pra curtir no feriado

Confira as principais atrações do feriado nas periferias de São Paulo

Semana de páscoa e feriado. Mas as quebradas de São Paulo estarão agitadas com atrações de todos os tipos. A Agência Mural separou opções para você curtir entre uma troca e outra de chocolates. Se liga nessa lista pelos cinco cantos da região metropolitana:

ZONA NORTE

Receba nossa newsletter!

Cachoeirinha
Especial Mês do Hip-Hop no CCJ – Festival

Para comemorar o Mês do Hip-Hop, celebrado em abril, o Centro Cultural da Juventude, na zona norte de São Paulo, promove até o dia 25 uma programação especial com shows musicais, oficinas e apresentações de MCs. Estão confirmados Cemporcento, Davi Cruz, Diggital Fox, Efrain duck, Felipe Torres, Fla Neves, Jorge Versannu, Lincon Simplesmente, Pamponet, Os Poetas Do Tiete, Wil, Soldado de Cristo e João Bazilio.

Quando: terça-feira (16) à quinta-feira (25), às 16h
Onde: Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641
Quanto: Gratuito

Fino DeFlow se apresentará no Festival de hip hop (Divulgação)

Tucuruvi
Batalha Tucuruvi – Slam

Intervenção cultural localizada na zona norte de São Paulo, no Tucuruvi, a Batalha Tucuruvi está há cinco anos atuando em meio a cultura urbana da cidade. “Temos como objetivo preservar e manter viva a cena hip-hop na zona norte de São Paulo em meio a Batalhas de Mc’s”, diz a organização. Na sexta-feira (19), a chave da batalha contará com 16 Mc’s, oito que serão inscritos por ordem de chegada e outros oito que serão sorteados. O evento contará ainda com shows de Tadeu Msour, Matheus Coringa. Discotecagem: DJ Batata’Killa.

Quando: Sexta-Feira (19), às 23h
Onde: Av. Doutor Antônio Maria de Laet, 101
Quanto: R$ 2

ZONA SUL

Santo Amaro
Dirimbó – Lançamento do álbum ‘Tempo Covarde’.

As bagagens e inspirações adquiridas nos quatro anos da Dirimbó, somadas ao resultado dos dois EP’si (Dirimbó – 2015 e Deixar Tu Loks – 2017), são a base do próximo trabalho autoral da banda, intitulado ‘Tempo Covarde’. O show  traz consigo outras influências e provoca um desprendimento do carimbó, somando-se a ritmos como Cadence Lypso, Afrobeat, Rock psicodélico, Brega-Funk e experimentações de novos grooves.

Quando: Sábado (20), às 17h
Onde: Sesc Santo Amaro, R. Amador Bueno, 505.
Quanto: Gratuita

Campo Limpo
Pré-Quermesse – Festa

Com muita música, som e energia positiva, o evento de funk terá apresentações do DJ Piu, DJ Maike e DJ Toom, MC GR, MC DWR, MC Neguinho PH.

Quando: sábado (20), às 22h
Onde: Av. Carlos Lacerda, 358, Campo limpo.
Quanto: Gratuito (até meia noite).

ZONA LESTE

Cidade Tiradentes
Feirinha De Brechós E Artesanato – Feira

O evento estimula o consumo consciente e promove os brechós locais, que lutam para vencer o preconceito. A feirinha será na Casa de Cultura do Hip Hop Leste.

Quando: Domingo (21), às 11h
Onde: Casa de Cultura do Hip Hop Leste, Rua Sarah Kubitscheck, 165
Quanto: Gratuito

Cangaíba
Penharol na Tiquatira – Música

Rap, Reggae Roots, Rub-a-Dub, DanceHall Digital é o que promete o Penharol na Tiquatira, com discotecagem de Orelha Penharol, Victor Reis, Amani Sounds (Gabriel De Oliveira).

Quando: Domingo (21), 15h
Onde: Avenida Governador Carvalho Pinto, 1023
Quanto: Gratuito

ZONA OESTE

Butantã
EU EM TI – Retratos, Um Documentário Cênico – Teatro

Um experimento cênico de Teatro Documentário conta a morte de uma travesti conhecida como Dandara dos Santos, que foi espancada em 15 de fevereiro de 2017. O espaço tem capacidade para 50 pessoas e haverá intérprete em libras.

Quando: Domingo (21), às 19h
Onde: Casa de Cultura do Butantã, Av. Junta Mizumoto, 14. Jardim Peri-Peri
Quanto: Gratuito

Rio Pequeno
Reggae No Sapé – Música

Com Guetto life, Sapé Posse, Iron Lion S.S, Uniãozona Oesteposse, a Favela do Sapé abre espaço para quem curte reggae music.

Quando: Sexta- Feira (19), a partir das 23h
Onde: Favela do Sapé (Rio Pequeno) R. Gen. Syzeno Sarmento, S/N
Quanto: Gratuito

CENTRO
Fela Day na Kebrada – Rodas de Conversa

O Coletivo Diáspora 70 realiza a quarta edição do Circuito Fela Day na Kebrada! Rosa Couto, Yzalú, Conexão Diáspora e Guilherme Botelho estão entre os convidados.

Quando: Sábado (20), a partir das 20h
Onde: Aparelha Luzia, Rua Apa, 78.
Quanto: Gratuito

Multi Etnia É Nóiz Slam Resistência – Slam
Evento musical que interage com a cultura ancestral, com o afro, com os nativos originais (indígenas) junto a uma ‘vibe’ urbana. Essa é a proposta do Multi Etnia É Nóis Slam Resistência. A tribo urbana com a tribo da floresta. Vai ter muita percussão, alfaia de maracatu, tambor xamânico, maracás, junto a ‘beats’ e as potentes intervenções poéticas de poetas que estão no livro e no documentário que será lançado.

Quando: Sábado (20), às 18h
Onde: Matilha Cultural, Rua Rêgo Freitas, 542

Quanto: Gratuito

GRANDE SÃO PAULO

Barueri
Cultura no Parque – Show

O Cultura no Parque no dia 21 de abril apresenta o cantor e compositor Thyago Hybiak, que traz em sua carreira referências das duplas Zé Neto e Cristiano e Henrique e Juliano. Carrega no repertório sertanejo músicas como Evidências, Dormi na praça e Largado às traças. É só chegar com a família para curtir – é Cultura na Faixa. Venha para o Parque Municipal Dom José!

Quando: Domingo (21), às 11h
Onde: Parque Municipal Barueri, Rua Ângela Mirella, 500
Quanto: Gratuito

Santo André
Festival de Churros – Gastronomia

Santo André realiza no fim de semana o “Festival de Churros”. São várias opções para saborear: churros gourmet, bublle waffle, hambúrguer artesanal, chopp artesanal e comida mexicana.

Quando: Sábado e Domingo (dias 20 e 21), a partir das 10h
Onde: Paço Municipal de Santo, S/N. (Espelho de D’água)
Quanto: Gratuito

André Santos é correspondente do Jardim Fontális

Apoie o jornalismo da Mural e ajude a desconstruir os estereótipos sobre as nossas quebradas. Saiba como

André Santos

Jornalista, correspondente do Jardim Fontalis desde 2017. Integrante do Coletivo Favela em Cena de teatro (ator e diretor). Ama carnaval e jura que é baiano (tem que checar isso aí, ok?).

Jd. Fontalis, São Paulo

Comentários