APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

DOE MENSALMENTE PELO CATARSE

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Rolê

Parada Poética, novo livro de Ferréz e homenagem a Itamar Assumpção

Toda sexta-feira a Agência Mural traz indicações de eventos que rolam nas periferias de São Paulo e produções de artistas locais

Image

Notícia

Publicado em 05.11.2021 | 15:40 | Alterado em 23.11.2021

Tempo de leitura: 4 minutos

Está com vontade de viajar? Com a abertura dos comércios no estado de São Paulo e a vacinação avançando, já tem gente arriscando uma viagem aqui ou ali. Mas se não der para sair da cidade, você pode viajar pelo teatro ou pela literatura. E o Rolê na Quebrada traz indicações imperdíveis para o fim de semana. Confira:

PARADA NAS BIBLIOTECAS

A Parada Poética é uma intervenção artística realizada pelo rapper, poeta e professor Renan Inquérito. Com seu megafone na mão, Renan solta a voz misturando rap e literatura em bibliotecas e livrarias. O foco é usar a poesia como ferramenta de diálogo.

O evento se divide em 10 edições gratuitas na capital São Paulo, ocupando bibliotecas públicas em várias regiões da cidade.As atividades são abertas ao público em geral e basta comparecer no local.

Veja os horários:

  • 6/11 às 11h – Biblioteca Paulo Duarte (Jabaquara)
  • 8/11 às 12h – Biblioteca Padre José Anchieta (Perus)
  • 9/11 às 10h – Biblioteca Christian Andersen (Aricanduva/Formosa)
  • 9/11 às 15h – Biblioteca Adelpha Figueiredo (Mooca)

NOVO LIVRO DE FERRÉZ

No sábado (6), às 16h, o livro “O Demônio de Frankfurt” será lançado no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo. Foi escrito por Reginaldo Ferreira da Silva, o Ferréz. O autor tambémrealizará uma tarde de autógrafos no local.

https://www.instagram.com/p/CVv-RQjJwcC/

A obra conta com ilustrações de Lourenço Mutarelli e um caderno de extras com desenhos de Andrei Bressan, Necronauta, Doug Firmino, Gabriel Bá, João Pinheiro e Marcelo D’Salete. Vale a pena conferir!

Endereço: Avenida Comendador Sant’Anna, 406 – Capão Redondo – São Paulo

HOMENAGEM A ITAMAR ASSUMPÇÃO

Também no sábado (6), às 19h, a Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte, recebe as bandas Isca de Polícia e Orquídeas do Brasil para uma apresentação em homenagem ao cantor e compositor Itamar Assumpção.

O evento busca exaltar a trajetória do artista, reconhecido por trazer em suas músicas e performances as tradições afro-brasileiras.

Image

Homenagem a Itamar Assumpção @Divulgacão

Paulo Lepetit, Tata Fernandes, Vange Milliet e Andreia Dias interpretam em duplas, trio e solos composições de Itamar Assumpção. A atividade gratuita vai rolar de forma remota e será transmitida pelo canal do YouTube das Fábricas de Cultura.Não é necessário se inscrever para acompanhar a apresentação.

MOSTRA TANTAS VOZES

Em comemoração ao aniversário de 25 anos da companhia teatral, As Graças apresenta, a partir do dia 7 de novembro, a mostra de repertório “Tantas Vozes: 25 anos da companhia teatral As Graças”.

O grupo apresenta cinco obras em diferentes regiões da cidade, ocupando espaços de outros núcleos teatrais, com quem farão ações culturais diversificadas, como oficinas, intervenção artística e bate-papos.

Todo o projeto, os espetáculos programados e atividades são dedicados à memória de Juliana Gontijo, integrante e uma das fundadoras d’As Graças, que morreu em fevereiro de 2021.

Image

Grupo As Graças se apresentam na Praça do Campo Limpo @João Caldas

Composta atualmente pelas atrizes Eliana Bolanho e Vera Abbud, nesta mostra também participam como atrizes convidadas Daniela Schitini, que foi integrante fixa por vinte anos, Kátia Daher, Nilcéia Vicente e Paola Musatti.

Este mês, as apresentações serão na Praça do Campo Limpo, na Rua Doutor Joviano Pacheco de Aguirre, 30, no Jardim Bom Refúgio.

Confira as atividades e datas:

  • 07/11 às 15h – Canto a Canto
  • 07/11 às 16h – Clarianas
  • 13/11 às 16h – Tem Francesa no Morro
  • 14/11 às 16h – Nas Rodas do Coração
  • 20/11 às 16h – Marias da Luz
  • 21/11 às 16h – Quem Vem de Longe

A programação completa está no site da companhia teatral.

Curtiu?Acompanhe as dicas também pelo Instagram!
Se tiver sugestões de rolês, mande pra gente no WhatsApp! O número é (11) 93349-1709. 😉

Pietra Alcântara

Formada em Jornalismo e quase pós graduada em Styling e Direção de Arte. Amante de brechós e moda 0800. Social media que não faz dancinhas (mas se pedir com jeitinho, faz), gosta de gravar stories loucos e assistir vídeos no YouTube. Correspondente da Vila Medeiros desde 2019.

Republique

Faça com que essa história chegue para mais pessoas.

Republique o nosso conteúdo gratuitamente.

Regras:

Os títulos podem ser modificados desde que não mude o contexto;

Os textos devem ser publicados como estão na versão original, sem edição ou cortes;

Todas as republicações devem dar crédito para a Agência Mural e também os créditos dos profissionais envolvidos em sua produção, conforme aparece na publicação original;

As fotografias e outras imagens/artes podem ser republicadas com os devidos créditos;

Os vídeos republicados não devem passar por nenhum tipo de edição, devem conter os créditos da Agência Mural; para transmissão na TV, é preciso enviar um pedido para contato@agenciamural.org.br.

Reportagens publicadas no site www.agenciamural.org.br não podem ser revendidas.

Se possível, os materiais republicados devem mencionar o perfil da Mural nas redes sociais.

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.