APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Rolê

Parada Poética, novo livro de Ferréz e homenagem a Itamar Assumpção

Toda sexta-feira a Agência Mural traz indicações de eventos que rolam nas periferias de São Paulo e produções de artistas locais

Image

Por: Pietra Alcântara

Notícia

Publicado em 05.11.2021 | 15:40 | Alterado em 23.11.2021 | 18:23

Tempo de leitura: 3 min(s)

Está com vontade de viajar? Com a abertura dos comércios no estado de São Paulo e a vacinação avançando, já tem gente arriscando uma viagem aqui ou ali. Mas se não der para sair da cidade, você pode viajar pelo teatro ou pela literatura. E o Rolê na Quebrada traz indicações imperdíveis para o fim de semana. Confira:

PARADA NAS BIBLIOTECAS

A Parada Poética é uma intervenção artística realizada pelo rapper, poeta e professor Renan Inquérito. Com seu megafone na mão, Renan solta a voz misturando rap e literatura em bibliotecas e livrarias. O foco é usar a poesia como ferramenta de diálogo.

O evento se divide em 10 edições gratuitas na capital São Paulo, ocupando bibliotecas públicas em várias regiões da cidade.As atividades são abertas ao público em geral e basta comparecer no local.

Veja os horários:

  • 6/11 às 11h – Biblioteca Paulo Duarte (Jabaquara)
  • 8/11 às 12h – Biblioteca Padre José Anchieta (Perus)
  • 9/11 às 10h – Biblioteca Christian Andersen (Aricanduva/Formosa)
  • 9/11 às 15h – Biblioteca Adelpha Figueiredo (Mooca)

NOVO LIVRO DE FERRÉZ

No sábado (6), às 16h, o livro “O Demônio de Frankfurt” será lançado no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo. Foi escrito por Reginaldo Ferreira da Silva, o Ferréz. O autor tambémrealizará uma tarde de autógrafos no local.

https://www.instagram.com/p/CVv-RQjJwcC/

A obra conta com ilustrações de Lourenço Mutarelli e um caderno de extras com desenhos de Andrei Bressan, Necronauta, Doug Firmino, Gabriel Bá, João Pinheiro e Marcelo D’Salete. Vale a pena conferir!

Endereço: Avenida Comendador Sant’Anna, 406 – Capão Redondo – São Paulo

HOMENAGEM A ITAMAR ASSUMPÇÃO

Também no sábado (6), às 19h, a Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte, recebe as bandas Isca de Polícia e Orquídeas do Brasil para uma apresentação em homenagem ao cantor e compositor Itamar Assumpção.

O evento busca exaltar a trajetória do artista, reconhecido por trazer em suas músicas e performances as tradições afro-brasileiras.

Image

Homenagem a Itamar Assumpção @Divulgacão

Paulo Lepetit, Tata Fernandes, Vange Milliet e Andreia Dias interpretam em duplas, trio e solos composições de Itamar Assumpção. A atividade gratuita vai rolar de forma remota e será transmitida pelo canal do YouTube das Fábricas de Cultura.Não é necessário se inscrever para acompanhar a apresentação.

MOSTRA TANTAS VOZES

Em comemoração ao aniversário de 25 anos da companhia teatral, As Graças apresenta, a partir do dia 7 de novembro, a mostra de repertório “Tantas Vozes: 25 anos da companhia teatral As Graças”.

O grupo apresenta cinco obras em diferentes regiões da cidade, ocupando espaços de outros núcleos teatrais, com quem farão ações culturais diversificadas, como oficinas, intervenção artística e bate-papos.

Todo o projeto, os espetáculos programados e atividades são dedicados à memória de Juliana Gontijo, integrante e uma das fundadoras d’As Graças, que morreu em fevereiro de 2021.

Image

Grupo As Graças se apresentam na Praça do Campo Limpo @João Caldas

Composta atualmente pelas atrizes Eliana Bolanho e Vera Abbud, nesta mostra também participam como atrizes convidadas Daniela Schitini, que foi integrante fixa por vinte anos, Kátia Daher, Nilcéia Vicente e Paola Musatti.

Este mês, as apresentações serão na Praça do Campo Limpo, na Rua Doutor Joviano Pacheco de Aguirre, 30, no Jardim Bom Refúgio.

Confira as atividades e datas:

  • 07/11 às 15h – Canto a Canto
  • 07/11 às 16h – Clarianas
  • 13/11 às 16h – Tem Francesa no Morro
  • 14/11 às 16h – Nas Rodas do Coração
  • 20/11 às 16h – Marias da Luz
  • 21/11 às 16h – Quem Vem de Longe

A programação completa está no site da companhia teatral.

Curtiu?Acompanhe as dicas também pelo Instagram!
Se tiver sugestões de rolês, mande pra gente no WhatsApp! O número é (11) 93349-1709. ?

receba o melhor da mural no seu e-mail

Pietra Alcântara

Formada em Jornalismo e quase pós graduada em Styling e Direção de Arte. Amante de brechós e moda 0800. Social media que não faz dancinhas (mas se pedir com jeitinho, faz), gosta de gravar stories loucos e assistir vídeos no YouTube. Correspondente da Vila Medeiros desde 2019.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.