APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Rolê

Rolê na Quebrada: virada da vacinação, cinema e clipes são as recomendações da semana

Semanalmente trazemos indicações online diversas ou produzidas nas periferias de São Paulo

Image

Marcelo Pereira/Secom

Por: Pietra Alcântara

Notícia

Publicado em 13.08.2021 | 17:37 | Alterado em 27.02.2024 | 21:51

Tempo de leitura: 2 min(s)

Qual a boa do fim de semana? Aqui no Rolê na Quebrada, indicamos atividades para fazer de casa e curtir o tempo livre com segurança. Mas, só dessa vez, vamos indicar um rolê que vai te levar para a rua: a Virada da Vacinação. Se você tem entre 18 e 21 anos, chegou sua vez: pegue a máscara, o álcool e bora vacinar? 

 Além dessa, temos indicações de filmes com a Mostra Ecofalante de Cinema e o álbum novo da Mc Carol, dona do hit “Bateu uma onda forte”.

VIRADA DA VACINAÇÃO 

A Prefeitura de São Paulo vai promover neste fim de semana a “Virada da Vacinação”. São 34 horas de vacinação ininterrupta. O objetivo é a imunização de jovens de 18 a 21 anos que residem no município. O evento começa na sábado (14), às 7h e termina no domingo (15), às 17h.

Image

“Virada da Vacinação” no fim de semana @Marcelo Pereira/Secom

Serão duas etapas divididas por idade. No sábado, poderão se vacinar, das 7h às 19h, jovens de 20 e 21 anos. A partir das 19h até as 17h de domingo, a imunização estará aberta também para o público de 18 a 21 anos.

Para atender a população das 19h de sábado até as 7h de domingo, haverá 16 postos em funcionamento, 11 drive-thrus e cinco megapostos. A vacinação nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) vai das 7h às 19h.

Para conferir mais detalhes sobre os postos de imunização, clique aqui.

CUIDE UM DO OUTRO

A vacinação está avançando, mas a mensagem que fica é que os cuidados não podem diminuir. Por isso, os rappers Kannon Rap e André Zullu gravam uma música e um videoclipe com o tema “Cuide um do outro”, falando justamente sobre o momento que estamos passando.

O cenário para o clipe é o distrito de Iguatemi, extremo leste de São Paulo, e os artistas contaram com a participação da galera local no clipe. Vale conferir:

10ª MOSTRA ECOFALANTE DE CINEMA

A ONG Ecofalante atua nas áreas de cultura, educação e sustentabilidade, produzindo conteúdos audiovisuais sobre esses temas. De 11 de agosto a 14 de setembro, rola a Mostra Ecofalante de Cinema, com vários filmes gratuitos.

As sessões virtuais disponibilizam os filmes por 24 horas a partir da data de exibição. Confira a programação completa clicando aqui.

Nossa dica da vez é o documentário “Dope is Death – A Outra Luta dos Panteras Negras”, que conta como o grupo combinou saúde comunitária e política radical para criar, em 1973, o primeiro programa de desintoxicação por acupuntura nos EUA. Na época, o projeto era visto como radical pelo governo norte-americano e era combatido pelas autoridades.

Para ver quando o documentário será exibido no festival, clique aqui.

MC CAROL PARA MAIORES

Se você curte funk, deve conhecer a funkeira carioca MC Carol, famosa pelos hits “Bateu uma Onda Forte” e “Meu Namorado é Maior Otário”.

A novidade é que a MC lançou seu último álbum de estúdio “Borogodó”, evento que representa sua ​​evolução musical.

As músicas seguem a linha “para maiores”, mas exploram novos elementos, como o clipe de “Mulher do Borogodó”, que mistura funk e animações com uma pegada divertida. O tipo de funk que embalava nossos finais de festinha pré-pandemia.

Curtiu? Acompanhe as dicas também pelo Instagram!
Se tiver sugestões, mande pra gente no WhatsApp! O número é (11) 93349-1709. 😉

receba o melhor da mural no seu e-mail

Pietra Alcântara

Jornalista, social media. Formada em Jornalismo e pós graduada em Styling e Direção de Arte. Amante de brechós e moda 0800. Gosta de gravar stories loucos e assistir vídeos no YouTube. Correspondente da Vila Medeiros desde 2019.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE