APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

DOE MENSALMENTE PELO CATARSE

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias

Por: Paulo Talarico

Notícia

Publicado em 17.03.2022 | 16:07 | Alterado em 21.03.2022 | 9:51

Tempo de leitura: 2 min(s)

Perto de estrear a segunda temporada do podcast Mano a Mano, o rapper Mano Brown confirmou alguns dos próximos participantes e enfatizou a importância de falar de forma prática e objetiva para chegar aos jovens das periferias.

A nova temporada começa no dia 24 e terá 16 episódios. Em vídeo de lançamento feito pelo Spotify, plataforma que produz o programa, Brown revelou que o cantor e ator Seu Jorge e o rapper Emicida estão entre os entrevistados.

O apresentador também confirmou que estão no “radar” o ex-jogador Pelé e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Entre os temas previstos estão também questões de segurança pública.

Brown comentou que tem alcançado diversos públicos, também por conta da carreira no rap. “Eu tenho um diálogo legal com essa molecada jovem e com os caras mais velhos do que eu, que me lançaram”, afirmou.

Sobre os temas que atingem a juventude nas periferias, Brown reforçou a importância da linguagem, mesmo ao tratar de temas mais complexos, como o afrotuturismo e questões como a teologia negra, a qual Brown trouxe na primeira temporada.

“Se o moleque não entender, não adianta nada. O que não serve para compartilhar é inútil, uma sabedoria inútil”

Mano Brown

“O tempo está passando muito rápido. A juventude está conectada com milhares de coisas ao mesmo tempo e você precisa ser prático e objetivo. Eles gostam da praticidade da ideia, é a forma como tento me comunicar. Se eles não entenderem, se faça entender.”

Ele reforçou que a ideia é entender quais são as necessidades da população para definir os episódios e se há interesse sobre os temas. “O que é prioridade para a raça hoje?”, questiona.

“[É preciso falar] De uma forma direta, simples, uma abordagem que seja prática para a vida. O jovem já ouviu todo tipo de conversa romantizada poética, das outras gerações. Esses assuntos têm de ser abordados de uma forma mais direta”, ressaltou.

A primeira temporada do podcast estreou em 26 de agosto do ano passado e teve como entrevistados o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Glória Maria, Wagner Moura, Gloria Groove, Taís Araújo e Lázaro Ramos, Ludmilla, Vanderlei Luxemburgo, Fernando Holiday, Dráuzio Varella, entre outros. O Mano a Mano é produzido pelo Spotify, Mugshot e Boogie Naipe e tem entre as participantes a jornalista Semayat Oliveira, do Nós Mulheres da Periferia.

Paulo Talarico

Editor-chefe e cofundador da Agência Mural, é formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu e em História pela Universidade de São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.