• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

Vacinação em Guarulhos contra a Covid-19: saiba como está a campanha na cidade

Confira local de vacinação, horário e as últimas notícias sobre a vacinação no município da região leste da Grande SP

A Prefeitura de Guarulhos segue o calendário estadual de vacinação contra a Covid-19. Na última atualização, começou a vacinar contra a Covid-19 os idosos de 67 anos ou mais que já efetuaram o cadastro no site https://www.guarulhos.sp.gov.br/form/cadastro-de-vacinacao.

A vacinação em Guarulhos contra a Covid-19 começou na semana de 12 de fevereiro. A imunização na cidade da Grande São Paulo começou após a aprovação emergencial da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Desde 2 de março a cidade abriu mais dez polos de vacinação contra a Covid-19, com atendimento em sistema drive-thru. Oito deles devem funcionar em UBS (Unidades Básicas de Saúde) para imunizar idosos com idade igual ou superior a 80 anos. 

Já os dois postos instalados no Bosque Maia e no CEU Pimentas aplicam a segunda dose da Coronavac em pessoas de 90 anos ou mais e também nos profissionais de saúde que tomaram a primeira vacina nesses locais.

Os polos Bosque Maia e CEU Pimentas funcionam das 9h às 17h, de segunda a sexta. Para tomar a segunda dose nesses locais as pessoas devem, obrigatoriamente, apresentar o comprovante da aplicação da primeira, além de documento de identidade com foto e CPF. 

A imunização dos idosos 69 anos ou mais será feita, de segunda a sexta, das 9h às 16h, em oito UBS com a vacina AstraZeneca/Oxford, cujas doses foram disponibilizadas ao município em 25 de fevereiro. A recomendação é para que esse público leve CPF, cartão SUS, documento com foto e também um comprovante de residência.

UNIDADES DE SAÚDE COM VACINAÇÃO

UBS Ponte Grande (rua Oswaldo Agostinho, 17, Ponte Grande)
UBS Cecap (rua Professora Maria Del Pilar Munhoz Bononato, 78, Parque Cecap)
 UBS Morros (rua Delmiro, 299, Jardim dos Afonsos)
 UBS Acácio (avenida Silvestre Pires De Freitas, 2.007, Jardim Acácio)
 UBS Inocoop (rua Elias Dabarian, 310, Inocoop)
 UBS Carmela (avenida Serra da Mantiqueira, 585, Vila Carmela)
 UBS Uirapuru (estrada Velha Guarulhos-São Miguel, 992, Jardim Santa Helena)
 UBS Jurema (rua Primeira Cruz, 104, Parque das Nações)

PRÉ-CADASTRO

O Governo de São Paulo lançou o site vacinaja.sp.gov.br para o pré-cadastro de idosos aptos a receber a vacina. O registro, segundo o governo estadual, garante mais facilidade à campanha de imunização, contribuindo para evitar aglomerações. Entretanto não é obrigatório e não é um agendamento.

SERVIÇO

Vacinação contra Covid-19 em Guarulhos
Idosos a partir de 69 anos
Local: Postos de atendimento em sistema drive-thru e UBSs
Data e hora: de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h

Lucas Veloso

Jornalista, cofundador e correspondente de Guaianases desde 2014.

Guaianases, São Paulo

Comentários