• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

Vacinação em São Bernardo do Campo contra a Covid-19: saiba como está a campanha na cidade

Confira local de vacinação, horário e as últimas notícias sobre a vacinação no município do Grande ABC

Com a chegada de um novo lote de imunizantes Coronavac, na quarta-feira (24), a Prefeitura de São Bernardo ampliou a vacinação contra a Covid-19 para idosos de 69 a 71 anos, a partir de sexta-feira (26/03).

O agendamento e cadastro são obrigatórios e já estão disponíveis no portal do município – https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus –  tanto para este público-alvo quanto para idosos de 72 a 76 anos que ainda não tomaram a primeira dose.

Para agilizar o atendimento no dia da vacinação, é necessário fazer também o cadastro no site Vacina Já do Governo do Estado.

A vacinação na cidade começou em fevereiro e segue na fase da imunização de idosos.

A campanha na cidade da Grande São Paulo teve início após a aprovação emergencial da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Para esta faixa etária, a imunização será feita em quatro pontos: no Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50), em formato drive-thru (vacinação sem precisar sair do carro); Igreja São João Batista, no Rudge Ramos, Ginásio Poliesportivo do Jardim Orquídeas e Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No ABC Paulista, São Bernardo tem tido vacinação no Paço Municipal e outros endereços | Divulgação

Paralelamente, o município segue com a imunização de idosos de 80 a 84 anos, nos mesmos horários e endereços, e com a aplicação da segunda dose nos profissionais de saúde, no Ginásio Poliesportivo da Avenida Kennedy, no Centro.

A imunização dos idosos e trabalhadores de ILPs (Instituições de Longa Permanência), bem como dos indígenas foi concluída na cidade, segundo a prefeitura. Idosos com mais de 85 anos já receberam a primeira dose em domicílio para evitar deslocamento e contágio.

Os profissionais de saúde, tanto da linha de frente, como das demais áreas, também já receberam a primeira dose. A aplicação da segunda dose para este público já foi iniciada, porém, o prosseguimento desta etapa está condicionado à chegada de novas doses ao município.

Além do cadastro e agendamento no site da Prefeitura, no dia da vacinação, o morador deve comparecer ao local com comprovante de residência, carteira da UBS, documento com foto, CPF e o comprovante de agendamento no site da prefeitura, impresso ou digital.

De acordo com dados oficiais, depois de 51.971 mil doses de vacinas contra a Covid-19 já aplicadas até esta terça-feira (2), São Bernardo é a cidade da região metropolitana que mais imunizou a população. Conforme levantamento do Governo Estadual, o município é o terceiro mais eficiente de todo o estado na aplicação dos imunizantes, atrás de Campinas e da capital paulista.

SERVIÇO

Vacinação contra Covid-19 em São Bernardo do Campo

Idosos entre 69 e 71 anos
Local: Postos de atendimento em sistema drive-thru no Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50),
Igreja São João Batista, no Rudge Ramos, 
Ginásio Poliesportivo do Jardim Orquídeas 
Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande.
Data e hora: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Lucas Veloso

Jornalista, cofundador e correspondente de Guaianases desde 2014.

Guaianases, São Paulo

Comentários