APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Sobre-Viver

Vacinação em Suzano contra a Covid-19: saiba como está a campanha na cidade

Confira local de vacinação, horário e as últimas notícias sobre a vacinação no município do Alto Tietê, na Grande São Paulo

Image

Divulgação/Prefeitura de Suzano

Por: Rômulo Cabrera

Notícia

Publicado em 12.03.2021 | 10:05 | Alterado em 22.09.2021 | 10:58

Tempo de leitura: 3 min(s)

Nesta quinta-feira (23 de setembro), em Suzano, na Grande São Paulo, serão vacinados com a segunda dose do imunizante contra a Covid-19 pessoas cuja aplicação tenha sido agendada para até o dia 23. No dia também serão vacinados com terceira dose idosos com 70 anos ou mais que completaram o esquema vacinal há pelo menos 6 meses.

Na sexta-feira (24), será a vez do munícipes com agendamento da segunda aplicação para até o dia 24. Já no sábado (25), além das pessoas cuja dose de reforço foi agendada para até o dia 2 de outubro, também serão vacinados os adolescentes com 12 anos ou mais, e pessoas imunossuprimidas (18+) que receberão a terceira dose do imunizante.

Vale lembra que, no caso dos jovens menores de idade, é necessário apresentar, além dos documentos de identificação, um termo de assentimento para vacinação. Pessoas com comorbidades e imunossuprimidas deverão apresentar laudo e/ou receita médica com resultado de exames recentes (original e cópia).

A aplicação do imunizante ocorre em três polos: Arena Suzano, no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90, Jardim Imperador); Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570, Jardim Gardênia Azul); e a Escola Municipal Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305, Jardim Belém, Distrito de Palmeiras). O sistema drive-thru, no parque, terá entrada pela Avenida Brasil.

Com exceção da Arena Suzano, que atenderá das 8 às 19 horas, os outros dois pontos de vacinação da cidade funcionarão até às 17 horas. No sábado, o atendimento nos três polos será das 8 às 17 horas.

Para receber a segunda dose, é preciso apresentar documento original com foto, CPF e cartão de vacinação adquirido na primeira etapa. Já para a primeira dose, além do documento original com foto e CPF, o munícipe deverá apresentar um comprovante de endereço de Suzano e uma filipeta oficial preenchida. É preciso efetuar o pré-cadastro no site “Vacina Já”, do governo do Estado.

Conforme os últimos dados publicados pela Prefeitura, Suzano já conta com 217.567 vacinados com a primeira dose e outros 119.822 com a segunda dose. Ao todo, a cidade contabilizou 24.974 casos confirmados e 971 óbitos.

A cidade recebeu as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 no dia 20 de janeiro, após a aprovação emergencial da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan.

Image

Vacinação na escola Odário em Palmeiras @Divulgação/Prefeitura de Suzano

SERVIÇO
Vacinação em Suzano contra a Covid-19
Data e hora: quinta (23), sexta-feira (24) e sábado (25), das 8 às 19 horas (Arena Suzano) e das 8 às 17 horas (demais pontos de vacinação)
Público-alvo: pessoas cuja aplicação da segunda dose tenha sido agendada para estas datas; idosos com 70+ anos que receberão a terceira dose; adolescentes com 12+ anos (primeira dose); e pessoas imunossuprimidas com 18+ anos que receberão a terceira dose da vacina

Local: Arena Suzano, no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90, Jardim Imperador); Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570, Jardim Gardênia Azul) e a Escola Municipal Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305, Jardim Belém, Distrito de Palmeiras)
Apresentar documento  original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano, filipeta oficial preenchida. É preciso efetuar o pré-cadastro no site “Vacina Já”, do governo do Estado (para a primeira dose); documento original com foto, CPF e cartão de vacinação adquirido na primeira etapa (para a segunda dose); no caso dos adolescentes de 16 e 17 anos, é necessário apresentar laudo médico com resultado de exames recentes (original e cópia), além de um termo de assentimento para vacinação

VEJA TAMBÉM:
Confira como está a vacinação em Carapicuíba, Guarulhos, Osasco e São Bernardo do Campo

receba o melhor da mural no seu e-mail

Rômulo Cabrera

Formado em Jornalismo. Operário do texto, apresento o podcast Próxima Parada da Agência Mural. Dou uma de videomaker às vezes. Futuro ex de alguém. Sommelier de tubaína. Correspondente de Suzano desde 2018.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE