Veja o que vai rolar na Perifacon, a “Comic Con da favela”

No próximo domingo (24), a partir das 10h, será realizada a primeira edição do PerifaCon na Fábrica de Cultura do Capão Redondo, zona sul de São Paulo. Descrito como “a Comic Con da favela”, o evento tem como objetivo “fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo”. A entrada é gratuita.

O evento terá formato próximo ao de megaeventos como a Comic Con Experience (CCXP) de São Paulo, que, no ano passado, reuniu mais de 260 mil pessoas ao longo de quatro dias de programação.

Receba nossa newsletter!

No PerifaCon, cinco andares da Fábrica de Cultura terão atrações, como a Banda Kuromame que tocará músicas de animes como o Dragonball e Cavaleiros do Zodíaco. Nove editoras estarão presente e venderão os principais títulos a preços populares. Haverá ainda lojas de música, roupas e acessórios, uma feira de ilustrações e quadrinhos, salas de games e jogos de tabuleiro, concurso de cosplay (fantasias) e oficinas.

Evento tem sete idealizadores; fãs de quadrinhos e da cultura pop, eles fizeram uma campanha de financiamento para criar evento no Capão Redondo (Divulgação)

O evento contará também com mesas de debates que abordarão desde arte, política à comunicação. Kl Jay, do  Racionais MC`s, Roger Beat Jesus e Clarice França participam da mesa “Arte e Resistência”. As outras mesas ao longo do dia debaterão a produção e representatividade negra nos quadrinhos, o mundo dos podcasts e as mulheres do mundo nerd.

A Agência Mural marcará presença no Beco dos Artistas, expondo o livro-reportagem “Minas da Várzea”. Em formato de quadrinhos, a obra conta história de dois times de futebol feminino amador do extremo sul da capital.

A Perifacon partiu de alguns amantes de quadrinhos, livros e desenhos que moram nas periferias. Eles fizeram uma campanha de financiamento coletivo no ano passado para a realização do evento.

PerifaCon:

  • Data: 24 de março (domingo);
  • Local: Fábrica de Cultura do Capão Redondo | Rua Bacia de São Francisco, s/n – Conj. Hab. Jardim São Bento;
  • Horário: Das 10h às 19h;
  • Entrada: Franca

PROGRAMAÇÃO

Apoie o jornalismo da Mural e ajude a desconstruir os estereótipos sobre as nossas quebradas. Saiba como

 

Rômulo Cabrera

Jornalista, correspondente de Suzano desde 2018. É documentarista amador, "bicicleteiro" urbano, e sommelier de tubaína (não necessariamente nessa ordem).

Suzano

Comentários