APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Notícias

'Champions' da várzea tem final entre Barro Branco de Cidade Tiradentes e Milianos do Campo Limpo

Times tentam garantir primeira taça da Super Copa Pioneer em jogo que será disputado no estádio Distrital de Inamar, em Diadema

Image

Por: André Santos | Paulo Talarico

Notícia

Publicado em 18.05.2019 | 14:02 | Alterado em 18.05.2019 | 14:07

RESUMO

Times tentam garantir primeira taça da Super Copa Pioneer em jogo que será disputado no estádio Distrital de Inamar, em Diadema

Tempo de leitura: 2 min(s)

Um dos principais torneio da várzea de São Paulo, a Super Copa Pioneer define neste domingo (19), às 13h, o novo campeão. A decisão no estádio Distrital Inamar, em Diadema, na Grande São Paulo, terá o duelo entre Barro Branco, de Cidade Tiradentes, zona leste, e o ADC Milianos, do Jardim Rosana, no Campo Limpo, zona sul.

As equipes chegam na final, em busca do primeiro título do torneio, com campanhas distintas e dois ataques poderosos.

Criado em 2013, o Barro Branco tem 100% de aproveitamento na competição, marcou 24 gols (média de 3 por jogo) e sofreu oito, ao longo das oito partidas que disputou. A equipe marcou ao menos três gols em todos os jogos a partir do mata-mata.

Na segunda fase, o time venceu o Baixão por 3 a 2. Na sequência mais uma partida equilibrada. Contra o R2 Debony, vitória por 4 a 3, pelas oitavas de final.

Image

Barro Branco goleou por 4 a 0 na semifinal (Super Copa Pioneer/Divulgação)

A partir daí, a equipe da zona leste embalou ainda mais. Nas quartas, os jogadores de Cidade Tiradentes atropelaram o ADV por 3 a 0, enquanto na semifinal foram mais 4 a 0 para cima do Elite.   

O adversário é o ADC Milianos, time que tem 17 anos de história, e teve uma jornada mais sofrida para chegar à decisão. Na primeira fase, a equipe terminou em 2°lugar  no grupo G com sete pontos.

Na segunda fase, o time eliminou o Favela Guacuri, por 3 a 1, e depois passou pelo Novatos por 1 a 0.

O jogo mais dramático da campanha veio nas quartas de final, contra o 7 Praias, quando por muito pouco o time não deixou a competição. Após empate no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. Em dois momentos, os praianos precisavam de apenas um gol para garantir a vaga. Na primeira, Nenê mandou na trave. Na segunda, o goleiro do Milianos, Diego, defendeu e garantiu a classificação.

Image

Milianos já enfrentou decisão por pênaltis durante a campanha Super Copa Pioneer/Divulgação)

No final, vitória por 7 a 6 para o time do Campo Limpo que ganhou moral para a semifinal contra o Inajar de Souza, da Vila Nova Cachoeirinha. Vitória por 3 a 1 e a vaga na decisão. A equipe marcou um gol a menos que o Barro Branco – foram 23 (média de 2,8 por partida) e sete sofridos.

As duas equipes vão disponibilizar transporte para a torcida neste domingo (19). O Barro Branco marcou para 8h30, na sede do Nóis Que Tá, a saída do bairro. No caso do Milianos, o time terá concentração na sede do CDC Rosana a partir das 9h.

Apesar dos quase 50 km que separam as sedes dos finalistas, as equipes tem um fator em comum. Ambas têm nos escudos o símbolo de um desenho animado. Resta saber quem levará o prêmio de R$ 50 mil: os Metralhas do Milianos ou o robô Bender (de Futurama) do Barro Branco.

receba o melhor da mural no seu e-mail

André Santos

Jornalista, entusiasta do carnaval, do futebol de várzea, de bares e cultivador assíduo da sua baianidade nagô! Correspondente do Jardim Fontalis desde 2017.

Paulo Talarico

Diretor de Treinamento e Dados e cofundador, faz parte da Agência Mural desde 2011. É também formado em História pela USP, tem pós-graduação em jornalismo esportivo e curso técnico em locução para rádio e TV.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE