APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Conheça as 3 escolas visitadas pelo Mural nas Escolas

Image

Por Cíntia Gomes | 03.07.2016

Publicado em 03.07.2016 | 15:05 | Alterado em 22.11.2021 | 16:43

Tempo de leitura: 2 min(s)

Escolas de ensino médio da rede pública do Jardim Santo Afonso, em Guarulhos, Vila Nilo, no Jaçanã, na zona norte da capital paulista, e no bairro de Pirituba, na zona noroeste, foram as primeiras participantes do projeto Mural nas Escolas de 2016.

Até o fim do ano, 6 instituições de ensino serão contempladas pela iniciativa que se consiste na realização de palestras e oficinas com turmas de ensino médio de escolas públicas de bairros da capital e da Grande São Paulo.

O primeiro encontro aconteceu na Escola Estadual Profª Maria Hilda Ornelas de Oliveira, em Guarulhos, no próximo dia 11 de maio. A segunda visita foi na Escola Estadual Dona Cyrene de Oliveira Laet, no Jaçanã, no dia 17 de maio. Já a terceira e última do semestre, ocorreu no dia 21 de junho, na Etec Professora Doutora Doroti Kiomi Kanashiro Toyohara, conhecida como Etec Pirituba, no bairro de mesmo nome, zona noroeste da capital.

O objetivo é não apenas chamar a atenção dos estudantes para a profissão de jornalista, como também apresentar o trabalho realizado pela Agência Mural e pelos correspondentes locais.

A ação do “Mural nas Escolas” é totalmente gratuita para os participantes. O projeto é patrocinado pela Fundação Arymax, que apoia e incentiva iniciativas com foco em educação, cultura, meio ambiente, entre outros. 

Rede de muralistas-estudantes

Após os encontros presenciais, será formada ainda uma rede de muralistas-estudantes . Assim como acontece com a rede de correspondentes comunitários, os estudantes participarão de oficinas virtuais sobre comunicação e terão seus posts publicados no blog da Agência Mural.

A proposta é que os estudantes possam falar de seu dia a dia nas escolas, possibilitando com isso contribuir para uma melhor cobertura da educação pública da Grande São Paulo.

Neste ano, serão realizadas 6 oficinas e palestras do Mural nas Escolas, que busca beneficiar, indiretamente, cerca de 300 jovens, e diretamente, a partir da oficina de comunicação, em torno de 20 estudantes.

Leia mais aqui sobre a história do projeto e confira aqui a página do projeto.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE