Correspondente da Agência Mural realiza workshops para alunos da Graded School

Nos dias 26 e 27 de abril, a Agência Mural, por meio do muralista Vagner de Alencar, correspondente de Paraisópolis e coordenador do projeto Mural nas Escolas, participou da semana literária, Vivas Palavras, da Graded School, a Escola Americana de São Paulo, localizada no Morumbi, na zona sul da capital.

O jornalista foi convidado para ministrar palestras e oficinas durante a programação literária, que contou com a participação de outros profissionais como Elizandra Souza, jornalista, poeta e feminista, e Jennyfer Costa Nascimento, poeta e educadora, entre outros.

Receba nossa newsletter!

A palestra ministrada por Alencar partiu do seu livro Cidade do Paraíso. A publicação foi adotada pela instituição para ser trabalhada com cinco turmas de alunos do 9º ano. Além disso, o jornalista ofereceu ainda workshops baseados no projeto Mural nas Escolas, no qual são realizadas oficinas sobre jornalismo e atividades com foco na cobertura da periferia na mídia jornalística com estudantes do ensino médio da rede pública de ensino.

Confira mais clicando aqui (em inglês).

Comentários