APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Notícias

Dan Feitosa e ‘Sem asas’ no Rolê do Sofá; ouça o podcast

Dicas do que vai rolar no fim de semana, para curtir do sofá de casa

Image

Por: Redação

Notícia

Publicado em 23.10.2020 | 15:26 | Alterado em 26.10.2020 | 20:47

Tempo de leitura: 2 min(s)

Toda sexta-feira, o “Em Quarentena” traz para você o Rolê no Sofá. Este episódio já abriu com a primeira dica, a música ‘Bairro dormitório’, do rapper Dan Feitosa, de Cidade Tiradentes, extremo leste de SP.

Por meio de suas letras, o rapper apresenta o bairro Cidade Tiradentes, colocando informações sobre a região. Na música que abriu o podcast, por exemplo, ele informa que lá fica o maior conjunto habitacional da América Latina. São milhares de casas, o que torna o bairro muito populoso. 

Além disso, o nome da música também diz respeito aos moradores. Por trabalharem no centro da cidade, Cidade Tiradentes é o local onde as pessoas só dormem, pois o resto das tarefas da vida são feitas fora de lá. 

“A música ‘Bairro dormitório’ é uma homenagem que eu fiz pra Cidade Tiradentes através dos versos. A fome bate. Fala dos jovens que querem conquistar respeito e fama”. (ouça a partir de 01:13)

Dan Feitosa falou também sobre o lançamento de seu novo trabalho, que acontecerá dia 30 de outubro. “O álbum bairro dormitório é uma vivência que eu tenho em Cidade Tiradentes, morando aqui desde 1992. Ele é bem diversificado, temas abordados como genocídio, valorização pessoal, fala de amor também, de espiritualidade e tem um som que falo de praia, um rolê mais zem de final de ano”. (a partir de 01:34

Esta dica foi enviada pelo Eduardo Silva, que apresenta o “Em Quarentena” às quartas falando sobre as subprefeituras. Clica aqui para escutar o episódio desta semana. 

A outra sugestão deste episódio é o filme “Sem asas”, da cineasta Renata Martins, de Itaquera, na zona leste. Ela, inclusive, já apareceu aqui, no “Rolê 6” com outra produção. 

Nesta semana, saiu no site da Agência Mural uma matéria com ela sobre o novo filme que foi filmado no bairro em que ela mora. A obra ganhou o grande prêmio do cinema brasileiro com o curta metragem sobre a morte dos meninos negros no país e  está disponível no site do Sesc (https://sesc.digital/home) pra quem quiser assistir. 

Se quiser compartilhar algum rolê, indicar filme ou outra dica pra quarentena, envie para o zap da Agência Mural: 11 97591 5260.

Ouça este bate papo completo no Em Quarentena #43 – Segunda Temporada – Dan Feitosa e ‘Sem asas’ no Rolê do Sofá.

Podcast Em Quarentena

Viver em meio ao coronavírus não deve estar sendo fácil para ninguém. Imagina então para quem vive nas periferias. 

O “Em Quarentena” é o podcast especial que a Agência Mural de Jornalismo das Periferias criou neste momento da pandemia. Queremos informar, com notícias do dia a dia, quem mais precisa se virar meio a esse caos.

Você pode receber o podcast diretamente no seu Whatsapp, enviando um “Oi” para +55 11 9 7591 5260. Ouça também no Instagram, Youtube, Spotify, Deezer, Apple e Google Podcast.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE