• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

Dicas para curtir a semana do Dia das Mães têm literatura, música e receitas nas periferias

Rolê na Quebrada traz as principais atrações da cultura nas periferias

Mais uma sexta-feira em que passamos por aqui para indicar o que tem de melhor para fazer nas periferias de São Paulo. Neste fim de semana de Dia das Mães, separamos dicas para de receita, música e poesia nas bordas da capital. 

E as dicas imperdíveis começam já para a noite desta de hoje (7), então fique atento. Lembrando que tudo é para curtir em casa, de forma segura, online. 

Comer bem no Dia das Mães

No ano passado, a gente já estava em pandemia, né? Por aqui, juntamos as forças para produzir um livro de receitas das nossas mães. Comidas feitas com carinho ao longo dos anos e que se tornam parte da história das famílias, das vivências, da relação de mães, filhos e filhas, e dos territórios que elas vivem.

No livro online, separamos 11 receitas. É um livro que pode ser impresso, baixado e compartilhado, para que chegue ao máximo de amantes da culinária e de quem valoriza um bom almoço de domingo.

Baixe aqui

Capa do livro para o dia das mães

Último dia da Fligraja

Desde terça-feira (4), tem rolado a Fligraja (Festa Literária do Grajaú) no youtube. Com literatura e rodas de conversa, esta é a segunda edição do evento. Nesta sexta-feira (7), o evento promove o Sarau (R)Existimos, Mulheres do Grajaú, com apresentação de Michelle Santos.

Vamos nessa?, livro de André Santos

Ator, jornalista e agora, escritor, André Santos lançou o primeiro livro. Na obra “Vamos nessa”, o jornalista usou a imaginação para contar uma história sobre jovens surfistas, moradores de um ‘pico mágico’, onde ondas surgem o tempo todo sem parar. 

‘Vamos Nessa!’ fala de ritos de passagens, descobrimento da ancestralidade, retomada de narrativas históricas e afeto.

Morador do Jardim Fontalis, na zona norte de São Paulo, André também é muralista por aqui. Para os interessados pela obra, basta acessar o link e encontrar opções disponíveis

Rachel Reis lançou EP “Encosta” | Lucas Raion

Rachel Reis

Cria de Feira de Santana, na Bahia, a cantora e compositora Rachel Reis lançou, na última semana, o EP ‘Encosta’, em parceria com os artistas Zamba e Cuper. 

O projeto que deu o pontapé foi o single ‘Saudade’ e, agora, o trabalho completo apresenta mais três faixas inéditas, com o intuito de homenagear a Bahia por meio dos ritmos. Disponível nas principais plataformas digitais. Nas próximas semanas, o projeto vai lançar algumas obras no canal do YouTube da Rachel

Mais rap 

Da zona sul de São Paulo, o rapper Arkano lança o álbum ‘Singular’ nesta segunda-feira (10). Em seu quarto disco, o artista traz como tema as questões do cotidiano e aborda diversos sentimentos e emoções. 

O álbum é composto por 12 músicas, produzidas por 6 beatmakers diferentes e também contou com a participação ativa da DJ Deise Miranda durante todo seu processo de construção e gravação. Os fãs já podem fazer o Pré Save pelo do link: http://bit.ly/Arkano_Singular 

Mais isolamento

“Na favela, pra nós a Covid é diferente”, assim recita MV Bill na música “Quarentena”, uma das escolhidas para serem projetadas pelo projeto “Quebrada Viva”, nas periferias da zona norte nesta sexta-feira (7).

Segundo os organizadores, os trechos das músicas “Quarentena” e “Isolamento”, do rapper MV Bill foram escolhidas porque servem de conselho, para quem quer que ouça, praticar o autocuidado, o isolamento social e o uso de máscaras nas periferias. 

Além dele, outras artistas, como Brisa Flow e Mc Izza, tem suas músicas nas projeções. A ideia é que os moradores vejam as projeções passando pelas ruas sem sair de casa. 

Bairros na nona norte de São Paulo: Vila Diva, Limão e Freguesia do Ó | Itinerário completo: | 19h-20h: R. Carolina Soares – Vila Diva | 21h-22h: Av. Dep. Emílio Carlos – Limão | 23h-00h: Av. Nossa Senhora do Ó – Freguesia do Ó

E, por aqui, o convite segue aberto. Se você tiver sugestões, mande pra gente no WhatsApp! O número é (11) 93349-1709.

Até a semana que vem!

Lucas Veloso

Jornalista, cofundador e correspondente de Guaianases desde 2014.

Guaianases, São Paulo

Comentários