APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Democratize-se!

Eleições em Caieiras: quem são os candidatos a prefeito em 2020

Situada na zona norte da Grande São Paulo, a cidade tem 67 mil eleitores que escolherão entre quatro candidatos que disputam a prefeitura

Image

Por: Ira Romão

Notícia

Publicado em 22.10.2020 | 17:49 | Alterado em 22.10.2020 | 22:04

Tempo de leitura: 2 min(s)

As eleições em Caieiras, na zona norte da Grande São Paulo, tem quatro candidatos na disputa pela prefeitura. Para a Câmara dos Vereadores, 155 políticos buscam uma das 10 vagas no legislativo. A cidade de 67 mil eleitores vota em 15 de novembro. Por ter menos de 200 mil habitantes, ela não contará com segundo turno. 

Eleito em 2016, Gersinho Romero (PSD) busca a reeleição e conta com o apoio de seis partidos na coligação. Mas antes de assumir a prefeitura de Caieiras, ele foi vice-prefeito pelo PTB ente 2012 e 2016. Como vice para esta disputa ele mantém o professor Adriano Sopó (PDT).  (Proposta de governo registrada por Romero).

Entre os adversários de Romero está o vereador Lagoinha (MDB) que, assim como o adversário, mudou de partido. Antes ele era afiliado ao PPS, atual Cidadania, que inclusive, faz parte de sua coligação. Seu candidato a vice é Dr. Cleber (PSDB) que disputou a prefeitura na eleição passada e amargou o segundo lugar na soma dos votos.  (Proposta de governo registrada por Lagoinha)

O PSL lançou o engenheiro Juares Dias (PSL) que é o único na disputa que tem como vice uma mulher, a Dra. Evani (Patriota). (Proposta de governo registrada por Juares Dias). 

Fecha a lista de candidatos à prefeitura o professor Franco (PT) com o vice Miranda (PSOL) que também já foi filiado ao PT. (Proposta de governo registrada por Franco). 

A campanha começou oficialmente no dia 27 de setembro e os candidatos podem gastar até R$ 380 mil para fazer campanha. Veja quanto podem gastar candidatos a prefeito e vereador na Grande SP.

VEJA TAMBÉM:

A um ano da eleição, Grande SP tem 500 obras paradas ou atrasadas

Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural

 

receba o melhor da mural no seu e-mail

Ira Romão

Jornalista, fotojornalista e apresentadora de podcast. Atuou em comunicação corporativa. Já participou de diferentes projetos como repórter, fotógrafa, verificadora de notícias falsas e enganosas. Foi uma das apresentadoras do ‘Em Quarentena” e da série sobre mobilidade nas periferias. Ama ouvir histórias, dançar, karaokê e poledance. Correspondente de Perus desde 2018.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE