• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

Eleições em Franco da Rocha: quem são os candidatos em 2020

Com mais de 99 mil eleitores, cidade fica na região norte da Grande SP e tem sete candidatos na disputa

As eleições em Franco da Rocha, na região norte da Grande São Paulo, têm sete  candidatos à prefeitura. Para a Câmara dos Vereadores, 244 políticos buscam uma das 11 vagas no legislativo. A cidade tem 99 mil eleitores e a votação será em 15 de novembro. O município não tem segundo turno.

Franco da Rocha, na região norte da Grande SPDivulgação

Reeleito em 2016, Kiko Celeguim (PT) encerra o mandato e apoia o vice-prefeito Doutor Nivaldo (PTB) para a disputa do Executivo. Nivaldo tem quatro partidos na coligação e Lorena (PT) como vice. (Proposta de governo registrada por Nivaldo)

Entre os adversários está Diego Hernandes (PDT) que concorre ao lado de Professora Edmea (PDT) vice. A chapa conta com apoio de quatro partidos. (Proposta de governo de Hernandes)

Outro concorrente é o ex-vereador Valdir José da Silva (PSDB), com cinco partidos na coligação e Eduardo Federzoni (PSDB) vice. O tucano teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral e recorre da decisão. (Proposta de governo de Valdir)

Eleito vereador em 2016, Pablo Cunha (PL) disputa a eleição com apoio de dois partidos e Débora Preto como vice. (Proposta de governo de Cunha)

O DEM escolheu o candidato Eduardo Bueno para a prefeitura em parceria com Doutor Fabio Cenachi do mesmo partido. (Proposta de governo de Bueno). Pelo Patriota, o candidato é João Miguel que disputa a eleição com Carlos Ricardo vice. (Proposta de governo de João Miguel)

Também estão na corrida eleitoral, Professor Edmilson (PSOL) que concorre ao lado de Betânia (PSOL) vice. (Proposta de governo de Emilson)

A campanha começou em 27 de setembro e os candidatos podem gastar até R$ 1 milhão para fazer campanha no primeiro turno.

VEJA TAMBÉM:
Quanto podem gastar candidatos a prefeito e vereador na Grande SP
A um ano da eleição, Grande SP tem 500 obras paradas ou atrasadas
Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural

 

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Grande São Paulo

Comentários