• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

Eleições em Jandira: quem são os candidatos a prefeito em 2020

Com quase 80 mil eleitores, cidade fica na região oeste e tem 7 candidatos na disputa

As eleições em Jandira, na região oeste da Grande São Paulo, tem sete candidatos à prefeitura. Para a Câmara dos Vereadores, 352 políticos buscam uma das 13 vagas no legislativo. A cidade tem 79 mil eleitores. A votação será em 15 de novembro e não pode ter segundo turno.

Eleito em 2016, Paulo Barufi (PTB) busca a reeleição com seis partidos em sua coligação. Desta vez, a vice do petebista será Ana Paula Corrêa (PL) (Proposta de governo registrada por Barufi)

Outros políticos que disputaram as eleições de 2016 também estão na corrida eleitoral. Segundo colocado na época, Doutor Sato disputa desta vez pelo PSDB, com Piti Piteri (DEM), vice. Será a quarta tentativa de Sato de chegar à prefeitura (Proposta de Sato)

O ex-vereador Reginaldo Camilo dos Santos, o Zezinho (PT), também tentará novamente a prefeitura. Ele ficou em terceiro lugar e tenta recuperar o espaço do PT na cidade – a sigla governou entre 2001 e 2008. O candidato a vice é Sidnei Oliveira (Avante). (Proposta de Zezinho)

Jandira na região do Corredor OestePaulo Talarico/Agência Mural

O vereador Marcelinho (PSD) em dobrada com Jair (PSD) também concorre ao cargo. (Proposta de Marcelinho)

A única mulher candidata à prefeitura é Professora Vera (PMB). Ela dobra com Cleo Vieira (PMB). (A proposta dela não estava disponível no site da Justiça Eleitoral)

Fecham a lista de candidatos a prefeito Alcides Siqueira (PDT) com Thiago Garcia (PDT) de vice (Proposta de Siqueira) e o Sargento Machado (Rede) com Angela Lopes (Rede), de vice. (Proposta de Machado)

A campanha começou em 27 de setembro e os candidatos podem gastar até R$ 305 mil para fazer campanha. 

VEJA TAMBÉM:
Veja quanto podem gastar candidatos a prefeito e vereador na Grande SP.
A um ano da eleição, Grande SP tem 500 obras paradas ou atrasadas; confira os projetos de Osasco
Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Grande São Paulo

Comentários