• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

Eleições em Mogi das Cruzes: quem são os candidatos a prefeito em 2020

Com mais de 300 mil eleitores, cidade fica no Alto Tietê e tem sete candidatos na disputa
Cidade tem mais de 300 mil eleitoresNey Sarmento/PMMC

As eleições em Mogi das Cruzes, na região do Alto Tietê, na Grande São Paulo, tem sete candidatos à prefeitura. Para a Câmara dos Vereadores, 585 políticos buscam uma das 23 vagas no legislativo. A cidade tem 319 mil eleitores e a votação será em 15 de novembro. A cidade pode ter segundo turno.

Eleito pela primeira vez em 2016, o prefeito Marcus Melo (PSDB) disputa a reeleição com 15 partidos na coligação. Quando disputou a eleição há quatro anos, ele foi eleito ao lado de Juliano Abe, mas optou desta vez pelo presidente da Câmara Municipal Sadao Sakai (PL) como candidato a vice. (Proposta de governo registrada por Melo)

Entre os adversários está o vereador Caio Cunha (Podemos) que tem o apoio de três partidos na corrida eleitoral mogiana. A vice dele é Priscila Yamagami (Podemos). (Proposta de Caio)

Outro vereador que busca agora a prefeitura é Rodrigo Valverde (PT) com apoio de três partidos. O vice é Waldir Fernandes (PSOL). (Proposta de Valverde)

Terceiro colocado na eleição de 2016, Miguel Bombeiro (PROS) disputa novamente a prefeitura. Tenente Castro é o candidato a vice. (Proposta de Miguel Bombeiro)

O PDT lançou Fred Costa para a disputa. Ele já disputou o cargo de deputado estadual quando fazia parte do PT, em 2014. Costa tem como vice Suely Fulco (PDT). (Proposta de Fred Costa)

Também está na disputa Michael Della Torre (PTC) com Dora Carvalho (PTC) vice. (Proposta e Della Torre)

Felipe Lintz (PRTB) disputa com Tatiana Silva (PRTB) candidata a vice (Proposta de Lintz). 

A campanha começou oficialmente em 27 de setembro e os candidatos podem gastar até R$ 1,7 milhão para fazer campanha. 

VEJA TAMBÉM:
Veja quanto podem gastar candidatos a prefeito e vereador na Grande SP
A um ano da eleição, Grande SP tem 500 obras paradas ou atrasadas
Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Grande São Paulo

Comentários