• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

Eleições em Ribeirão Pires: quem são os candidatos em 2020

Com mais de 90 mil eleitores, cidade fica no Grande ABC e tem cinco candidatos na disputa

As eleições em Ribeirão Pires, na região do ABC, na Grande São Paulo, têm cinco  candidatos à prefeitura. Para a Câmara dos Vereadores, 391 políticos buscam uma das 17 vagas no legislativo. A cidade tem 90 mil eleitores e a votação será em 15 de novembro. A cidade não tem segundo turno.

Ribeirão Pires, no Grande ABC, tem 90 mil eleitoresPaulo Talarico/Agência Mural

Eleito em 2016, Adler Teixeira, o Kiko (PSDB) disputa a reeleição com o apoio de 15 partidos. Kiko já foi prefeito da cidade vizinha, Rio Grande da Serra, e tenta agora o segundo mandato em Ribeirão. No entanto, ele teve a candidatura indeferida e tem recorrido da decisão. O candidato a vice é Gabriel Roncon (PTB). (Proposta de governo registrada por Kiko)

O ex-prefeito Clóvis Volpi (PL) tenta voltar ao cargo após ter sido prefeito por duas vezes, entre 2005 e 2012. Volpi é apoiado por cinco partidos e escolheu Humberto Neto, o Amigão D’Orto (PSB) como vice. (Proposta registrada por Volpi)

Marisa da Casas Próprias (Solidariedade) é a única mulher entre os candidatos à prefeitura. Ela concorre com Toninho Muraki (Solidariedade) (Proposta de Marisa)

O PT lançou Professor Felipe Magalhães ao cargo com Jacque Cipriany (PT) vice. (Proposta de Magalhães). Carlos Sacomani Banana (PSL), que concorre pela segunda eleição seguida. Em 2016, recebeu 1,34% dos votos. O vice dele é Marcos Souza Kaverna (PSL). (Proposta de Sacomani)

A campanha começou em 27 de setembro e os candidatos podem gastar até R$ 1 milhão para fazer campanha no primeiro turno. 

VEJA TAMBÉM:
Quanto podem gastar candidatos a prefeito e vereador na Grande SP
A um ano da eleição, Grande SP tem 500 obras paradas ou atrasadas
Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural

 

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Grande São Paulo

Comentários