APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Democratize-se!

Eleições em São Bernardo do Campo: quem são os candidatos na disputa em 2020

Município mais populoso do ABC Paulista, cidade tem seis candidatos à prefeitura e pode ter segundo turno

Image

Gabriel Inamine/Divulgação

Por: Redação

Notícia

Publicado em 27.09.2020 | 14:49 | Alterado em 15.11.2020 | 15:46

Tempo de leitura: 2 min(s)

A cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, tem seis candidatos registrados para disputar as eleições 2020 para a prefeitura. Para o legislativo, 871 políticos concorrem por uma vaga na Câmara Municipal. 

Eleito pela primeira vez em 2016, Orlando Morando (PSDB) é candidato à reeleição em uma coligação com 18 partidos. O candidato a vice do tucano é Marcelo Lima (PSD). (Proposta de Orlando Morando) 

Entre os adversários está o ex-prefeito Luiz Marinho (PT), que governou São Bernardo por duas gestões entre 2009 e 2016. O petista tem o apoio de outros seis partidos e lançou como candidata a vice Ana Lupino (PTB). (Proposta registrada por Marinho).

Lourdes da Chapa Coletiva (PSOL) é a única mulher entre os cabeças de chapa na disputa pela prefeitura. Ela tem como vice Sonia Almeida, também do PSOL, mas o partido trabalha com a ideia de chapa coletiva – com outros participantes fazendo parte da candidatura. (Proposta de Lourdes da Chapa Coletiva)

No caso do PSL, o partido escolheu o vereador Raphael Demarchi para disputar a prefeitura com Ana Paula Puga de vice. (Propostas de Demarchi)

O PSB lançou Leandro Altrão com a Professora Sueli Palmeira como candidata a vice. (Programa de Leandro Altrão). Candidato pelo PSTU, Claudio Donizete faz dobrada com Professor Fernando na disputa. (Proposta registrada por Donizete)

A campanha começa oficialmente neste domingo (27) e os candidatos podem gastar até R$ 5,2 milhões no primeiro turno para fazer campanha no município.

VEJA TAMBÉM:
A um ano da eleição, Grande SP tem 500 obras paradas ou atrasadas
Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural
Quanto podem gastar candidatos a prefeito e vereador na Grande SP

CIDADE:

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE