APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Democratize-se!

Eleições em São Caetano do Sul: quem são os candidatos em 2020

Situada na região do ABC, município tem mais de 142 mil eleitores e oito candidatos na disputa à Prefeitura; mulheres só aparecem como vice

Image

Divulgação/PMSC

Por: Ira Romão

Notícia

Publicado em 06.11.2020 | 23:13 | Alterado em 14.11.2020 | 17:04

Tempo de leitura: 2 min(s)

As eleições em São Caetano do Sul, na região do ABC, na Grande São Paulo, têm oito candidatos na disputa pela prefeitura. Para a Câmara dos Vereadores, 377 políticos buscam uma das 19 vagas no legislativo. A cidade de 142 mil eleitores vota em 15 de novembro. Por ter menos de 200 mil habitantes, ela não contará com segundo turno. 

Eleito prefeito da cidade pela terceira vez em 2016, Auricchio (PSDB) busca outra reeleição, com o apoio de cinco partidos na coligação. Porém, ele está com a candidatura indeferida e recorre da decisão na Justiça Eleitoral. Segundo o TSE, ele foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa (LC 64/90).

Auricchio foi prefeito de 2005 a 2012 pelo PTB e voltou ao poder em 2017 pelo PSDB. Nestas eleições, seu candidato a vice é o vereador Dr. Seraphim (PL), que de 2012 para cá passou pelos partidos PPS (atual Cidadania) e DEM. (Proposta de governo registrada por Auricchio)

Image

Com 142 mil eleitores, cidade tem prefeito em busca do quarto mandato @Divulgação/PMSC

Com nove partidos na coligação, o ex-vereador Fábio Palacio (PSD) está na disputa pela segunda vez consecutiva. Nas eleições passadas, ficou em terceiro lugar pelo PR, com 20% dos votos. O vice é Saul Klein, também do PSD. (Proposta de governo registrada por Fábio Palacio)

A Rede lançou Casonato para prefeito e Sara Jane Zanetti vice. Ela disputou o comando da cidade nas eleições de 2016, mas não obteve nem 1% dos votos. (Proposta de governo registrada por Casonato)

Três partidos estão apoiando Nilson Bonome (PSL) que, aliás, em 2012 disputou pelo PMDB a prefeitura de Santo André, outra cidade do Grande ABC. Tatiane Varjão (MDB) é a candidata a vice. (Proposta de governo registrada por Nilson Bonome)

Outro candidato à Prefeitura de São Caetano do Sul que também marcou presença nas eleições municipais passada foi Horácio Neto (PSOL), mas na ocasião ele disputou uma vaga no legislativo. Este ano, ele disputa o comando do Executivo ao lado de Rafa Ensinas (PSOL). (Proposta de governo registrada por Horácio Neto). 

Também estão na disputa João Moraes (PT) que tem como o vice a ex-vereadora Professora Vera Severiano (Proposta de governo registrada por João Moraes); Mário Bohm (Novo) com Andréa Giugliani para vice (Proposta de governo registrada por Mário Bohm) e Thiago Tortorello (PRTB) com a vice Caroline Guerini.  (Proposta de governo registrada por Thiago Tortorello)

A campanha começou oficialmente no dia 27 de setembro e os candidatos podem gastar cerca de R$ 2 milhões para fazer campanha.

VEJA TAMBÉM:
Mais de 30 candidatos às prefeituras foram considerado inelegíveis; São Caetano e Ribeirão Pires vivem incertezas
Veja quanto podem gastar candidatos a prefeito e vereador na Grande SP
Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural

receba o melhor da mural no seu e-mail

Ira Romão

Jornalista, fotojornalista e apresentadora de podcast. Atuou em comunicação corporativa. Já participou de diferentes projetos como repórter, fotógrafa, verificadora de notícias falsas e enganosas. Foi uma das apresentadoras do ‘Em Quarentena” e da série sobre mobilidade nas periferias. Ama ouvir histórias, dançar, karaokê e poledance. Correspondente de Perus desde 2018.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE